Pulse

5 motivos que tornam Esqueceram de Mim o melhor filme de Natal de todos

A produção nostálgica de 1990 é ideal para as festas de final de ano

Redação Publicado em 18/11/2019, às 19h55

None
Macaulay Culkin em Esqueceram de Mim (Foto: Divulgação)

Falta pouco mais de um mês para a celebração do Natal e já estamos preparando os filmes natalinos para fazer maratona. No entanto, alguns longas são figurinhas repetidas, como o clássico Esqueceram de Mim.

Lançada em 1990, a produção sobre o menino Kevin McCallister, de 8 anos, longe da família durante a época das festas de final de ano é muito nostálgica.

+++ LEIA MAIS: Macaulay Culkin mostra como seria a versão real e atual de Esqueceram de Mim

Divertido, inteligente e reconfortante são alguns dos adjetivos para descrever o filme. Por ser tão atemporal e memorável, o longa se renova e não se desgasta com o passar dos anos.

Por isso, separamos cinco motivos que tornam Esqueceram de Mim o melhor filme de Natal de todos. Confira:


Kevin McCallister

O jovem Kevin McCallister é interpretado brilhantemente por Macaulay Culkin. O menino é inteligente e a falas irônicas conquistam as risadas do público. No entanto, não podemos esquecer do lado carinhoso do personagem. Torcemos por Kevin o filme inteiro. Com certeza um dos personagens mais icônicos de filmes de Natal.

+++ LEIA MAIS: Disney fará remake de Esqueceram de Mim e outros clássicos


Trilha Sonora

As músicas do filme apresentam alguns hits icônicos de Natal, como “We Wish You a Merry Christmas” e “White Christmas”. No entanto, o filme também apresenta composições de John Williams. A trilha sonora é tão bem construída que foi indicada para o Oscar de Melhor Trilha Sonora Original.

+++ LEIA MAIS: O Estranho Mundo de Jack é um filme de Halloween ou de Natal? Compositor responde


Bandidos

Kevin McCallister dá um show no filme, mas não podemos deixar de elogiar os atores Joe Pesci e Daniel Stern pela interpretação de Harry e Marv, respectivamente. Os dois roubam as cenas com uma dinâmica muito divertida.

+++ LEIA MAIS: 10 maiores vilões do Natal nos cinemas


Para todas as idades

Esqueceram de Mim é um filme que pode ser visto em todas as idades. A cada Natal que passa, o longa se torna mais divertido e emocionante.

+++ LEIA MAIS: Loja em Nova York proíbe jingles de natal para que funcionários não fiquem "loucos"


Não é muito sério

A produção de 1990 traz um tom nostálgico para a época de Natal. Por isso, assistir ao filme nunca deixa de nos entreter. Além disso, é uma produção para relaxar, e não ficar angustiado com o enredo. Ele é leve - exatamente o que precisamos nas celebrações de fim de ano.

+++ LEIA MAIS: Os 6 melhores episódios de Dia de Ação de Graças em Friends, How I Met Your Mother e outras sitcoms