Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

5 mulheres do universo Harry Potter que mereciam um arco melhor

Ao longo da saga, diversas personagens são apresentadas - e algumas poderiam ter mais destaque

Redação Publicado em 02/11/2020, às 17h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luna Lovegood e Leta Lestrange (Foto: Reprodução)
Luna Lovegood e Leta Lestrange (Foto: Reprodução)

Ao longo dos filmes do universo Harry Potter, são apresentados diversos personagens que, apesar de não serem grandes protagonistas, contribuem (e muito) para a trama. Quando se trata de mulheres, são muitas as personagens que não tem um arco merecido. As informações são do Screenrant.

+++LEIA MAIS: 4 fatos que só os maiores fãs de Harry Potter sabem sobre Lupin [LISTA]

Na maioria das vezes, são mulheres cuja história e desenvolvimento ao longo da saga não ganham importância - ou pelo menos não tanta importância quanto de alguns homens do universo Harry Potter.

Por isso, o Screenrant separou 5 mulheres do universo Harry Potter que mereciam um arco melhor; confira:

+++LEIA MAIS: O pior erro de Hermione em Harry Potter - e como isso mudou completamente a história

Pansy Parkinson

Uma das poucas personagens femininas com mais destaque da Sonserina, Pansy Parkinson é pouco desenvolvida ao longo dos filmes - e quando é evidenciada, atua como antagonista em relação às outras alunas de Hogwarts. 

A personagem é muito pouco desenvolvida, e nem leitores ou espectadores conseguem saber mais sobre a personalidade dela. Normalmente, o que se conhece é que ela age com agressividade, sem se importar em ser simpática. 

+++ LEIA MAIS: Tom Felton e Emma Watson tinham "faísca" de romance no set de Harry Potter, revela Rupert Grint


Nagini


Inicialmente conhecida apenas como a cobra de estimação de Voldemort, Nagini ganha outro desenvolvimento em Os Crimes de Grindelwald. No filme, descobre-se que ela é amaldiçoada permanentemente para se transformar em cobra. Contudo, não há mais informações sobre ela, nem o motivo dela ter uma maldição de sangue. 

+++LEIA MAIS:Reunião do elenco de Harry Potter em breve? Tom Felton responde


Leta Lestrange


Leta Lestrange
 é introduzida apenas em Os Crimes de Grindelwald, e conta com um fundo trágico que envolve uma infância conturbada. Ao longo do filme, são apresentadas algumas informações em flashbacks que não auxiliam na construção da personagem.

Sabe-se que ela é fruto de um estupro, que era encrenqueira em Hogwarts e que é noiva do irmão de Newt, Teseu. No entanto, ela é morta por Grindelwald

+++ LEIA MAIS: 4 fatos sobre Rony que só quem leu Harry Potter sabe


Luna Lovegood


Apesar de ser uma das personagens mais desenvolvidas de Harry Potter, o enredo dela é fraco, sendo retratada majoritariamente como uma garota estranha desprezada pelos outros colegas. 

Posteriormente, os dons de Luna são elogiados e considerados úteis pelos colegas, mas rapidamente a personalidade da personagem se torna um aborrecimento - algo que enfraquece a particularidade de Luna.

+++ LEIA MAIS: Quais seriam os títulos dos livros de Harry Potter pela perspectiva de Draco Malfoy?


Fleur Delacour


A personagem é apresentada em Harry Potter e o Cálice de Fogo, no qual ela foi a Campeã da Escola Beauxbatons no Torneio Tribruxo - o que a torna uma bruxa poderosa. Contudo, quando conhece Bill Weasley, ela se torna apenas um interesse amoroso - o que atrapalha o entendimento do poder da personagem.

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ BK' | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL