Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

As 5 músicas dos Beatles feitas por Paul McCartney que John Lennon mais gostava

Elogios do vocalista não eram comuns, mas as faixas escolhidas por ele como as melhores do baixista certamente foram elogiadas

Redação Publicado em 10/02/2020, às 16h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paul McCartney e John Lennon (Foto: Dalmas Sipa Press / AP Images)
Paul McCartney e John Lennon (Foto: Dalmas Sipa Press / AP Images)

Paul McCartney e John Lennon têm composições incríveis - nos Beatles e nas carreiras após o fim do quarteto. Além disso, a contribuição de George Harrison para a discografia do grupo é altamente valorizada, mas, foi a parceria entre o vocalista e o baixista que levou a banda à fama. 

+++ LEIA MAIS: Cocaína e problemas técnicos: Como foi a última gravação de Paul McCartney e John Lennon?

Quais eram as músicas escritas para a banda por McCartney que eram as favoritas de Lennon? Em uma entrevista de 1972 ao Hit Parader, o vocalista falou sobre “Hey Jude”, uma faixa escrita para o filho dele, Julian: “Essa é a melhor música [dePaul]. Começou como uma música sobre meu filho Julian, porque Paul iria vê-lo. Então ele transformou em “Hey Jude”. Sempre pensei que era sobre mim e Yoko, mas ele [Paul] disse que era sobre Julian. ”

Outra faixa é "Here There and Everywhere", que integra o disco Revolverde 1966. O músico disse sobre a música: "Essa foi ótima dele. Essa é a música de Paul e uma das minhas músicas favoritas dos Beatles". Mais tarde, McCartney comentou "é a única música na qual John me elogiou".

+++ LEIA MAIS: Filho achava John Lennon 'hipócrita' por defender a paz, o amor e destruir a própria família

"All My Loving", de 1963, o vocalista chamou de "um trabalho muito bom". Para "Let It Be", o músico disse: "foi a última explosão de criatividade de Paul antes da banda se separar."

Além dessas, "Oh! Darling" é uma das favoritas de Johne recebeu o maior elogio: "Eu deveria ter escrito essa música, parece uma música que eu escreveria", comentou o vocalista. 

+++ LEIA MAIS: Por que Paul McCartney toca bateria em várias músicas dos Beatles?

Não é possível determinar o ranking exato das cinco músicas favoritas de John Lennon que foram escritas por Paul McCartney, mas são elas: “Hey Jude”, “Here, There and Everywhere”, “All My Loving”, “Oh! Darling” e “Let It Be”. 


+++ A MALDIÇÃO DO CORINGA, COM JOAQUIN PHOENIX, HEATH LEDGER, JACK NICHOLSON E MAIS: