Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

5 músicas inesquecíveis de Cher: De 'Believe' a 'Gypsys, Tramps & Thieves' [LISTA]

No dia do aniversário da cantora, relembramos canções icônicas da carreira dela

Redação Publicado em 20/05/2021, às 17h09 - Atualizado às 17h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cher (Foto: Getty Images / Stuart C. Wilson / Correspondente)
Cher (Foto: Getty Images / Stuart C. Wilson / Correspondente)

Na música, nos cinemas ou na moda, Cher é um ícone pop inesquecível - não é à toa que a artista foi batizada de Deusa do Pop e, recentemente, foi escolhida para ser tema de uma cinebiografia dirigida por Eric Roth (Nasce Uma Estrela) e produzida por Judy Craymer e Gary Goetzman (Mamma Mia!).

Nesta quinta, 20, Cher completou 75 anos de idade e, para comemorar o aniversário da cantora, listamos cinco músicas inesquecíveis da carreira dela. Confira:

+++LEIA MAIS: O dia em que Cher disse ao vocalista do Cannibal Corpse: 'Eu era metal antes de você nascer'

"Half-Breed" (1973)

"Half-Breed" é a faixa-título do 10º disco de estúdio da cantora. De acordo com o The Guardian, a canção foi escrita para Cher e retrata a intolerância racial com o pop "duro" dos anos 1970.

Vale lembrar que, apesar de ser uma canção marcante na carreira de Cher, "Half-Breed" se tornou alvo de críticas no últimos anos e levantou o debate sobre apropriação cultural. Em 2017, a artista se defendeu das acusações com uma série de tuítes.

+++LEIA MAIS: Cher pede desculpas após ser criticada por tuíte sobre George Floyd; entenda


"I Got You Babe" (1965)

Lançada por Sonny & Cher em 1965, "I Got You Babe" alcançou o topo das paradas musicais "dos dois lados do Atlântico", segundo o Independent. No Spotify, a canção ocupa o primeiro lugar do ranking de faixas populares da dupla com mais de 100 milhões de reproduções.


"If I Could Turn Back Time" (1989)

"If I Could Turn Back Time" está no segundo lugar do ranking de músicas mais populares de Cher no Spotify. Escrita especialmente para a cantora, "é uma música construída para transcender seu crescente período de produção," segundo o The Guardian.

+++ LEIA MAIS: Cher surpreende fã com Alzheimer com chamada em vídeo; assista


"Gypsys, Tramps & Thieves" (1971)

Lançada originalmente no disco Chér (1971), "Gypsies, Tramps & Thieves" acumula mais de 22 milhões de reproduções no Spotify. A canção também ocupou o primeiro lugar do ranking de 30 melhores canções de Cher, feito pelo The Guardian.


"Believe" (1998)

Claro, "Believe" não poderia faltar nesta lista. O hit ficou quatro semanas no topo da Billboard e, hoje, acumula mais de 290 milhões de reproduções no Spotify. Segundo o The Guardian, com o uso proeminente do Auto-Tune como um efeito vocal, "'Believe' também afirma ser um dos singles mais influentes do pop moderno."


+++ SUPLA: 'NA ARTE A GENTE TEM QUE SER ESPONT NEO' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL