Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

5 músicas para viciar em black midi, revelação do rock que toca em março pela primeira vez no Brasil

O quarteto britânico vai trazer a mistura de math rock, pós-punk e noise para São Paulo, nos dias 27 e 28 de março

Igor Brunaldi Publicado em 18/02/2020, às 16h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Geordie Greep, Morgan Simpson, Cameron Picton e Matt Kwasniewski-Kelvin (Foto: Divulgação)
Geordie Greep, Morgan Simpson, Cameron Picton e Matt Kwasniewski-Kelvin (Foto: Divulgação)

O selo paulistano Balaclava records anunciou nesta terça, 18, a vinda do black midi a São Paulo. Esta vai ser a estreia do quarteto britânico em território nacional, com shows agendados para 27 e 28 de março, ambos no Sesc Belenzinho.

Formada por Geordie Greep (guitarra e vocal), Matt Kwasniewski-Kelvin (guitarra e vocal), Cameron Picton (baixo, vocal e sintetizadores) e Morgan Simpson (bateria), a banda ganhou destaque em 2019 com o disco de esteia Schlagenheim.

Veja abaixo a imagem de divulgação dos shows, protagonizada pela cantora Pabllo Vittar. A venda dos ingressos começa a partir do dia 17 de março, aqui. Os preços variam entre R$ 9 e R$ 30.

A sonoridade do grupo, explorada a fundo nesse primeiro trabalho, se apresenta como o resultado de uma experimentação inusitada, caótica e cativante de math rock, noise e pós-punk. Guitarras aparentemente fora de ritmo e desconexas acabam por se encaixar com o auxílio de linhas de bateria tão quebradas quanto as presentes nos mais surpreendentes clássicos de jazz. 

Ao longo da duração de uma mesma música, a tranquilidade pode ser arrancada do ouvinte com uma rapidez assustadora, da mesma forma como, em outra música, esse mesmo efeito de surpresa pode ser causado a partir da chegada repentina de uma calmaria no meio de um turbilhão de sons.

+++LEIA MAIS: Indie versus pop? Banda Black Midi zoa Ed Sheeran em nova música

Entre as nove faixas do único álbum que o black midi tem, e os quatro singles lançados depois dele, selecionamos cinco músicas para apresentar o universo sonoro da banda a quem estiver disposto a se aventurar por um rock imersivo, em uma época na qual o gênero se mostra tão repetitivo e tedioso.

"Near DT, MI"


"Crow's Perch"


"bmbmbm"


"Sweater"


"Of Schlagenheim"


Faixa bônus: "ded sheeran", música que fizeram para provocar... Ed Sheeran


+++ SESSION ROLLING STONE: RUBEL TOCA MANTRA