5 músicas solos incríveis de Suga, do BTS [LISTA]

Astro do k-pop completa 28 anos nesta terça, 9

Redação Publicado em 09/03/2021, às 14h43

None
Suga, do BTS (Foto: Steve Ferdman/Getty Images for Elvis Duran)

Nesta terça, 9 de março, Min Yoon-gi, mais conhecido como Suga, completa 28 anos. Desde 2013, o músico é um dos integrantes do lendário grupo de k-pop, BTS. O rapper, compositor e produtor construiu uma carreira artística sólida e conta com faixas incríveis na discografia. 

O interesse de Min Yoon-gi pela música surgiu ainda na infância - e desde novo, os grupos de hip-hop chamaram atenção do rapper e passaram a influenciar diretamente a carreira artística dele.

+++LEIA MAIS: Grammy 2021: BTS merecia muito mais do que apenas 1 indicação - e provamos isso

Antes de estrear no BTS, aos 17 anos, em 2010, fez parte de um grupo de underground rap chamado D-Town. Três anos depois se uniu ao grupo de k-pop. Mais tarde, em 2016, Suga lançou a primeira e aclamadíssima mixtape, intitulada Agust D, com direito a dois videoclipes, "Agust D" e "Give it to Me".

Grande nome da indústria musical mundial e sul-coreana, o rapper compôs muitas canções e é creditado como autor/produtor em mais de 100 músicas. Ao longo da carreira, o artista ganhou muitos prêmios - com o BTS e com os projetos solo.

+++LEIA MAIS: Fãs do BTS arrecadam R$50 mil para ajudar hospitais de Manaus

Para comemorar os 28 anos de Suga, a Rolling Stone Brasil listou 5 músicas incríveis protagonizadas pelo artista - seja para a discografia do BTS, ou para os projetos da carreira solo.  


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


"Agust D"


"Interlude: Shadow"


"Daechwita"


"Give it To Me"


 "Intro: The Most Beautiful Moment in Life" 


+++ HAIKAISS: 'O TRAP TAMBÉM PASSA UMA MENSAGEM CONSCIENTE' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL