Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

5 músicos que fizeram sucesso depois dos 30 anos: De Debbie Harry a Leonard Cohen

O mundo da música está repleto de prodígios, mas também conta com artistas que se consagraram só depois dos 30 anos

Julia Harumi Morita | @the_harumi Publicado em 22/08/2020, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Debbie Harry do Blondie, em São Paulo (Foto: Fabricio Vianna) e Leonard Cohen (Foto: Reprodução / Facebook Oficial)
Debbie Harry do Blondie, em São Paulo (Foto: Fabricio Vianna) e Leonard Cohen (Foto: Reprodução / Facebook Oficial)

O mundo da música está repleto de prodígios, artistas talentosos que ganharam fama e se consagram aos 20 e pouco anos ou até mesmo antes disso. Elvis Presley, Bob Dylan, David Bowie, Joan Jett, Amy Winehouse, Lil Nas Xe Billie Eilish são alguns deles. 

Por outro lado, alguns cantores, DJs e bandas percorreram um caminho mais longo e só ganharam destaque após a terceira década de vida. Com base nas listas do Showbiz CheatSheet e da Billboard, a Rolling Stone Brasil separou cinco músicos que fizeram sucesso depois dos 30 anos. Confira:

Debbie Harry 

Debbie Harry tinha 31 anos quando o Blondie lançou o primeiro disco da carreira, em 1976. E a banda só alcançou a fama dois anos depois com o hit “Heart Of Glass”, do álbum Parallel Lines, de 1978. Mesmo assim, o grupo e a vocalista são um dos grandes representantes da cena punk nova-iorquina.  (Foto: Fabricio Vianna / Divulgação / Popload Festival)

+++ LEIA MAIS: Debbie Harry, do Blondie, quase se tornou uma vítima do serial killer Ted Bundy


Bill Withers

Antes de lançar o primeiro disco, Bill Withers serviu na marinha norte-americana e trabalhou em diversas empresas. Aos 34 anos, o músico estreou com Just as I Am, em 1971, mas não deixou o antigo trabalho por acreditar que não faria sucesso. Nesta época, o músico nem imaginava que a canção “Ain’t No Sunshine” se tornaria o maior da carreira. (Foto: Goebel / Foto Alliance /DPA /AP Images)

+++ LEIA MAIS: Ouça os vocais emocionantes (e isolados) de Bill Withers no clássico ‘Lean On Me’


Sheryl Crow

Segundo o Showbiz CheatSheet, Sheryl Crow teve os mais diversos empregos antes de se dedicar à carreira solo, desde professora do ensino fundamental até backing vocal de Michael Jackson. Apenas em 1993, aos 31 anos, a cantora lançou o primeiro disco, Tuesday Night Music Club, e fez sucesso com o single “All I Wanna Do”. (Foto: Sanford Myers/AP Images)

+++ LEIA MAIS: Sheryl Crow viu "coisas bem estranhas" durante a turnê de Michael Jackson que participou


James Murphy

James Murphy teve uma agitada antes da fama. O músico largou a Universidade de Nova York, participou de várias bandas e recusou escrever a série Seinfeld, sucesso dos anos 1990. Aos 31 anos, ele fundou o LCD Soundsystem e, quatro anos mais tarde, lançou o disco homônimo de estreia, o qual foi indicado para as categorias de Melhor Gravação de Dance e Melhor Álbum de Eletrônica/ Dance no Grammy. (Foto: Amy Harris/Invision/AP)

+++ LEIA MAIS: James Murphy revela que David Bowie o convenceu a reunir o LCD Soundsystem


Leonard Cohen

Leonard Cohen começou a carreira artística como escritor e poeta, porém não conseguiu ter sucesso. Então, Cohen decidiu investir na música e, depois de escrever para outros artistas, lançou o disco de estreia Songs of Leonard Cohen aos 33 anos de idade, em 1967. Hoje, o álbum e o canção“Hallelujah” são clássicos do folk. (Foto: Reprodução / Facebook Oficial)

+++ LEIA MAIS: David Gilmour faz duas versões emocionantes de Leonard Cohen durante live; veja


+++ JOÃO GORDO ENCARA O DESAFIO MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO 


+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS