Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

5 opiniões impopulares sobre Batman: filme solo, uniforme e mais [LISTA]

Apesar do sucesso de Batman ao longo dos anos, muitos fãs não concordam em certos aspectos sobre como o personagem é retratado nas telas

Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 21/06/2021, às 17h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Robert Pattinson como Batman (Foto: Reprodução/YouTube)
Robert Pattinson como Batman (Foto: Reprodução/YouTube)

Batman é um dos maiores personagens da DC, o qual foi retratado de diferentes maneiras e por vários atores ao longo dos anos. Muitas vezes, diversos aspectos dessas histórias desagradaram os fãs do Homem-Morcego.

A próxima versão do personagem será interpretada por Robert Pattinson, dando fim ao legado de Ben Affleck. Pensando nisso, o Screen Rant separou cinco opiniões impopulares sobre o herói, de acordo com teorias do Reddit. Confira:

+++ LEIA MAIS: Por que Robin não se encaixaria em The Batman, de Matt Reeves?


O uniforme não é bom

O uniforme do Batman do DCEU é um dos mais fiéis aos quadrinhos de todos os tempos. No entanto, muitos argumentam como, mesmo mais próximo ao original, não é bonito e parece muito volumoso e borrachento. 


Batman ser assustador foi uma boa ideia

Em Batman VS Superman (2016), o herói é apresentado de maneira bastante chocante, especialmente para quem estava acostumado com a versão dos anos 1990. É quase como um filme de terror: um homem acorrentado, ensanguentado e com o logo do Batman no peito. Embora alguns fãs não aceitem essa mudança, para outros, essa descrição é extremamente realista.

+++ LEIA MAIS: Cena de sexo entre Batman e Mulher-Gato é cortada de animação; entenda


Batman não tem uma boa música tema

Uma das melhores partes do DCEU é a música tema da Mulher-Maravilha. No entanto, o mesmo não vale para o Batman. Em Liga da Justiça (2017), a trilha sonora de Danny Elfman, de 1989, é reutilizada, mas, para o público, reciclá-la não foi uma boa ideia. Alguns fãs afirmam como a canção deveria ser transformada em algo novo.


Zack Snyder não entendeu o Batman

Para um dos fãs do Reddit, Zack Snyder não entendeu o Batman. Isso poderia ser justificado pela forma como ele é retratado, o batmóvel e a quebra da única regra do herói. Apesar disso, o diretor parece compreender tão bem o personagem ao ponto de deixar o Superman de lado para se concentrar na história dele e mostrá-lo com mais profundidade. 

+++ LEIA MAIS: Batman vem ao Brasil combater crime em nova HQ; saiba mais


Batman deveria ter um filme solo para introduzi-lo

Uma das principais comparações entre MCU e DCEU está no fato dos Vingadores só aparecem após filmes solos da maioria dos heróis. Para alguns, Batman também merecia uma introdução a esse universo antes de Batman VS Superman. Mesmo assim,Snyder conseguiu apresentá-lo com excelência e com muita química com os integrantes da Liga da Justiça.


+++ URIAS | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL