Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

5 papéis icônicos de Glenn Close: De Cruella de Vil a Joan Castleman [LISTA]

Com quase 50 anos de carreira, a atriz coleciona performances inesquecíveis e aclamadas pela crítica

Redação Publicado em 22/03/2021, às 17h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Glenn Close (Foto: Getty Images / Frazer Harrison)
Glenn Close (Foto: Getty Images / Frazer Harrison)

Com quase 50 anos de carreira e 100 créditos de atuação registrados no IMDb, Glenn Close é um nome que ficará marcado na história do cinema e do teatro, onde deu início à carreira de atriz na década de 1970. 

Aos 74 anos de idade, Close acumula os mais diversos papéis no currículo: vilões clássicos da Disney, personagens complexos de obras literárias, ou líder de uma organização intergaláctica no MCU.

+++ LEIA MAIS: 8 filmes para conhecer Federico Fellini, mestre do cinema italiano [LISTA]

Pensando nisso, listamos cinco filmes icônicos de Glenn Close, com base nos reconhecimentos deles pelo público ou por premiações aclamadas da indústria cinematográfica.

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes

O Mundo Segundo Garp (1982)

Em O Mundo Segundo Garp, Close interpreta uma mãe feminista que faz sucesso como escritora. Como figura pública, ela precisa lidar com consequências drásticas, assim como o filho dela, interpretado por Robin Williams, que também atrai críticas com os livros publicados dele. Com este filme, Close recebeu a primeira indicação ao Oscar e concorreu na categoria Melhor Atriz Coadjuvante. (Foto: Reprodução)


101 Dálmatas (1996)

Nos anos 1990, Close deu vida à lendária vilã da Disney Cruella de Vil, a qual é obcecada por roupas feitas com pelos de animais e decide roubar os filhotes de dois dálmatas para fazer uma peça nova. (Foto: Reprodução)


Albert Nobbs (2011)

Versátil, Close tem a habilidade impressionante de se transformar fisicamente para interpretar personagens. Em Albert Nobbs, que garantiu uma indicação na categoria de Melhor Atriz no Oscar, ela interpreta um mordomo com o sonho de abrir uma tabacaria.

+++LEIA MAIS: Tudo que sabemos sobre Cruella, live-action estrelado por Emma Stone


A Esposa (2017)

Como Joan Castleman, Close interpreta a esposa de um célebre escritor, que está prestes a receber o Prêmio Nobel de  Literatura. Durante os preparativos para a cerimônia, antigos segredos de famílias são revelados e a reputação do marido é vista com outros olhos pela esposa e o filho.


Era Uma Vez Um Sonho (2020)

Lançado pela Netflix em 2020, Era Uma Vez Um Sonho acompanha a vida de J.D. Vance e a relação complicada com a mãe, Bev, interpretada por Amy Adams. Indicada ao Oscar, Close vive a avó do jovem. 


+++ HUNGRIA HIP HOP | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL