Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

5 papéis icônicos de Samuel L. Jackson

Nesta segunda, 21, o ator completa 72 anos

Redação Publicado em 21/12/2020, às 15h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Samuel L. Jackson (Foto: Getty Images/ Greg Campbell)
Samuel L. Jackson (Foto: Getty Images/ Greg Campbell)

Samuel L. Jackson é um dos atores mais populares de Hollywood. Desde o começo da carreira nos anos 1980 até agora, o artista participou de centenas de produções.

Pelos trabalhos incríveis e memoráveis, foi nomeado e ganhou estatuetas nas premiações mais badaladas dos Estados Unidos. No começo de novembro, o ator chegou a receber o prêmio de 'Lenda do Cinema' no festival de filmes SCAD Savannah.

+++LEIA MAIS: Chris Evans e Samuel L. Jackson relembram impacto cultural de Chadwick Boseman em nova entrevista

Nesta segunda, 21, o ator completa 72 anos e, para celebrá-lo, a Rolling Stone Brasil selecionou os papéis mais icônicos de Samuel L. Jackson no cinema. Confira a lista:


Jules Winnfield em Pulp Fiction

Jackson conseguiu combinar o humor e intensidade dramática a Jules. O assassino de aluguel teve um desenvolvimento incrível ao longo do filme - e teve um dos finais mais satisfatórios.


Nick Fury no MCU

No Universo Cinematográfico da Marvel, Jackson atua como Nick Fury, o diretor da S.H.I.E.L.D. É ele o responsável por juntar e criar a equipe dos Vingadores.


Elijah Price/Mr. Glass em Corpo Fechado 

Na trilogia criada por M. Night Shyamalan, Jackson interpreta Elijah Price/Mr. Glass, um dono de uma loja de quadrinhos que acredita em heróis.


Mace Windu em Star Wars

Na saga de ficção científica mais famosa da história, Jackson vive Mace Windu. Nos filmes, o personagem é considerado o segundo Mestre Jedi mais antigo e um dos guerreiros que tentou proteger a Galáxia.


Gelado em Os Incríveis

Jackson tem uma trajetória tão incrível que ele também faz trabalhos brilhantes como dublador. No universo de animações da Disney, ele deu vida ao herói Gelado em Os Incríveis.


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes

+++ CYNTHIA LUZ: 'A GENTE PRECISA OUVIR A VOZ DAS PESSOAS' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL