5 papéis importantes de Pedro Pascal: de Game of Thrones a The Mandalorian [LISTA]

O ator completa 46 anos nesta sexta, 2 de abril

Vitória Campos | @camposvitoria (sob supervisão de Julia Harumi Morita) Publicado em 02/04/2021, às 16h00

None
Pedro Pascal (Foto: Alberto E. Rodriguez / Getty Images)

Jose Pedro Balmaceda Pascal, mais conhecido como Pedro Pascal, nasceu em Santiago, no Chile, em 1975. Antes de ser tornar um dos favoritos de Hollywood, o artista precisou lidar com conflitos políticos logo na infância.

Para fugir da ditadura militar de Pinochet, a família do artista conseguiu asilo político na Dinamarca. Certo tempo depois, Pascal se mudou para os Estados Unidos, onde começou a estudar teatro e investiu na carreira de ator.

+++ LEIA MAIS: Pedro Pascal não precisou se esforçar para entrar em The Mandalorian

Em 2014, Pascal ganhou destaque como Oberyn, em Game of Thrones, e, no ano seguinte foi indicado ao Prêmio do Sindicato dos Atores na categoria de Melhor Elenco de Série Dramática

E este não é o único papel que marcou a carreira do ator, que, desde então, passou a colecionar sucessos no cinema e televisão, e conquistou fãs ao redor do mundo.

+++ LEIA MAIS: The Last of Us: Pedro Pascal e Bella Ramsey, de Game of Thrones, são confirmados na série da HBO

Nesta sexta, 2, Pedro Pascal completa 46 anos de idade e nós separamos cinco papéis importantes na carreira dele, de Narcos a The Mandalorian, para comemorar a data. Confira:


Game of Thrones  (2011-2019)

Interpretado por Pedro Pascal, Oberyn Martell não teve uma participação durante muito longa em Game of Thrones. Porém, devido ao carisma do personagem da Casa Martell, deixou uma marca eterna. A série da HBOfoi responsável por lançar o ator ao estrelato, sendo um dos papéis mais memoráveis até hoje. 

+++ LEIA MAIS: Game of Thrones ganhará mais três spin-offs pela HBO; saiba tudo

Criada por David Benioff e D. B. Weiss, é baseada nas Crônicas de Gelo e Fogo de George R.R. Martin. Game of Thrones foi umas das séries mais populares dos últimos tempos. Estreou em 2011 e terminou em maio de 2019. (Foto: Reprodução / Game of Thrones)


Narcos (2015-2017)

Após ter ganho destaque, Pedro Pascal conseguiu um papel importante na série Narcos da Netflix. O personagem Javier Pena era agente da DEA e investigava Pablo Escobar e o Cartel de Medellín, além de ter sido inspirado em um agente real. O ator participou durante as três primeiras temporadas. 

+++ LEIA MAIS: The Mandalorian: Pedro Pascal explica os pontos positivos de atuar com Baby Yoda

A série mostra as origens do tráfico e a jornada de ascensão e queda do traficante Pablo Escobar, interpretado por Wagner Moura. Narcos tem produção de José Padilha e estreou em 2015. (Foto: Divulgação / Netflix)


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


Kingsman: O Círculo Dourado (2017)

Pedro Pascal interpretou Jack Daniels, mais conhecido pelo codinome Agente Whiskey. Trabalhava na Statesman, além de ser um agente duplo com o desejo de vingar a morte da esposa. Kingsman: O Círculo Dourado é o segundo filme da franquia e foi dirigido por Matthew Vaughn

+++ LEIA MAIS: The Mandalorian 2: Pedro Pascal é tão apaixonado pelo Baby Yoda quanto nós

Após um ataque de mísseis ao quartel general, Eggsy (Taron Egerton) e Merlin (Mark Strong) viajam para os Estados Unidos com o intuito de procurar a Statesman, organização secreta de espionagem. Nela, trabalham Tequila (Channing Tatum), Whiskey (Pedro Pascal), Champagne (Jeff Bridges) e Ginger (Halle Berry). Agora, precisam se unir contra um inimigo maior. (Foto: Reprodução / Kingsman: O Círculo Dourado)


Mulher-Maravilha 1984 (2020)

Agora, em um filme de super-herói da DC, Pascal interpreta Maxwell Lord, empresário ambicioso quem trabalhava nos bastidores para fazer a Liga da Justiça funcionar. Com o tempo, o personagem foi se tornando um grande vilão.

+++ LEIA MAIS: Por que o Mandaloriano da série da Disney+ tem um bigode embaixo do capacete?

O filme dirigido por Patty Jenkins mostra Diana Prince (Gal Gadot), também conhecida como Mulher-Maravilha, durante a Guerra Fria. A super-heroína acaba entrando em conflito com os inimigos Maxwell Lord (Pedro Pascal) e Barbara Minerva, ou Cheetah (Kristen Wiig). Tudo isso enquanto se encontra com o parceiro amoroso Steve Trevor (Chris Pine). (Foto: Divulgação / Warner Bros)


The Mandalorian (2019 - atualmente)

The Mandalorian é um grande marco na carreira de Pascal, protagonista da série de sucesso do Disney +. O personagem demorou para mostrar o rosto, pois Din Djarin não costumava remover o elmo devido ao código de guerreiro. 

+++ LEIA MAIS: 3ª temporada de Mandalorian pode mostrar mais o rosto de Pedro Pascal

The Mandalorian é a primeira série derivada em live-action de Star Wars. Criada por Jon Favreau, mostra um caçador de recompensas em uma jornada pela galáxia. (Foto: Divulgação / Disney +)


+++ KANT | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL