Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

5 papéis inesquecíveis de Paul Rudd [LISTA]

Listamos personagens marcantes da carreira do ator, que comemora 52 anos nesta terça, 6

Redação Publicado em 06/04/2021, às 11h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paul Rudd em Homem-Formiga (Foto: Reprodução)
Paul Rudd em Homem-Formiga (Foto: Reprodução)

Desde a década de 1990, o ator Paul Rudd se destaca com performances leves e autênticas em grandes sucessos do cinema, de comédias adolescentes a filmes de super-heróis.

Com mais de 120 créditos de atuação registrados no IMDb, o currículo de Rudd conta com inúmeros clássicos, como Romeo + Juliet (1996), O Virgem de 40 anos (2005), Parks and Recreation (2009) e até mesmo Os Simpsons (1989).

+++ LEIA MAIS: Paul Rudd revela momento constrangedor das gravações do último episódio de Friends

Nesta terça, 6, Rudd completou 52 anos de idade e, para homenagear a trajetória do artista, listamos cinco papéis inesquecíveis dele em filmes e séries. Confira:

Josh, As Patricinhas de Beverly Hills 

Em As Patricinhas de Beverly Hills (1995), Rudd interpreta o estudante Josh, que sonha ser advogado e visita a casa da protagonista Cher para aprender mais sobre a profissão com o pai dela, Mel Horowitz

+++ LEIA MAIS: Paul Rudd incorpora millennials para anúncio sobre a importância do uso de máscaras; assista

Ao longo do filme, Josh e Cher se aproximam e formam um dos casais mais memoráveis dos filmes adolescentes das décadas de 1990 - o qual foi alvo de diversos debates por serem ex-meio-irmãos. (Foto: Reprodução via IMDb)


Mike Hannigan, Friends 

Rudd também fez uma participação marcante em Friends (1994). O ator deu vida a um dos interesses amorosos de Phoebe Buffay e se tornou o terceiro marido da personagem. (Foto: Reprodução)

+++LEIA MAIS: Paul Rudd desabafa sobre pressão que sentia ao participar dos filmes da Marvel: 'Você não quer ser o elo fraco'


Sr. Anderson, As Vantagens de Ser Invisível

Em As Vantagens de Ser Invisível(2012), Rudd mostrou que também pode se destacar em filmes dramáticos, mesmo com pequenas participações. No filme, ele interpreta Sr. Anderson, um professor que admira o talento do protagonista Charlie para a escrita e entrega uma das falas mais icônicas do filme: "Nós aceitamos o amor que acreditamos merecer."


Homem-Formiga (2015)

Em meados dos anos 2010, Rudd entrou para o MCU e deu vida ao Homem-Formiga. No primeiro longa-metragem protagonizado pelo personagem, Dr. Hank Pym escolhe um sucessor para usar o traje do herói.

+++LEIA MAIS: Chris Evans tira sarro de companheiro de Vingadores Paul Rudd no Twitter: ‘Não envelhece’


Cara x Cara (2019)

Disponível na Netflix, Cara x Cara conta a história de um homem que realiza um tratamento especial e, mais tarde, descobre que foi clonado. Agora, ele precisa conviver com a nova versão dele.

+++ KONAI: 'ESTAMOS EM PRESSÃO CONSTANTE PARA SER O QUE NÃO É NOSSO NATURAL' | ENTREVISTA

+++ MAIS SOBRE PAUL RUDD: Os 10 melhores filmes do Paul Rudd, de acordo com as notas no site IMDb - um spoiler: 'Homem Formiga' está longe do topo

Paul Rudd é um ator muito querido pelo público e reconhecido principalmente pelo ótimo desempenho como Homem-Formiga, no Universo Cinematográfico Marvel (MCU). Vale lembrar também que o astro foi tão amado em Friendsao entrar para o elenco como Mike, que ficou até o fim da série - e se tornou o personagem secundário mais recorrente e importante para a narrativa. 

+++LEIA MAIS: Paul Rudd desabafa sobre pressão que sentia ao participar dos filmes da Marvel: 'Você não quer ser o elo fraco'

De Eu Te Amo, Cara a Homem-Formiga, Rudd viveu personagens variados e se permitiu trabalhar com a atuação cômica e dramática. Pensando nisso, o Screenrant listou os melhores filmes do ator, a partir da nota do IMDb. Confira:

10 - Eu Te Amo, Cara (2009)

Nota no IMDb: 7.0 

O astro protagoniza o filme como Peter Klaven e está prestes a se casar. Com o casamento se aproximando, o personagem percebe que não tem nenhum amigo próximo, além do irmão e pai, para serem padrinhos. Logo, ele entra em uma aventura para encontrar o padrinho ideal. O resultado é completamente hilário.

+++LEIA MAIS: Friends: Paul Rudd machucou Jennifer Aniston em seu primeiro dia de filmagens da série


9 - Ressaca de Amor (2008)

Nota no IMDb: 7.1

Estrelado por Jason Segel, o filme apresenta um rapaz desesperado para superar o ex-relacionamento e foge para o Havaí após uma terrível separação. Paul Rudd não tem um papel muito grande nesta produção, mas o personagem dele é icônico. Ele é um instrutor de surf, que transmite sabedoria a qualquer pessoa que o escute. 


8 - Homem-Formiga e a Vespa (2018)

Nota no IMDb: 7.1

O segundo filme de Scott Lang o segue enquanto o super-herói enfrenta novos inimigos no Universo Cinematográfico Marvel. Paul Ruddnovamente encanta o público com o carisma e com uma postura hilária.

+++LEIA MAIS: Os melhores e os piores casais do MCU: Homem-Aranha, Hulk e mais [LISTA]


7 - O Âncora: A Lenda de Ron Burgundy (2004)

Nota no IMDb: 7.2

Brian Fantana, personagem de Rudd, faz parte da equipe de notícias de Ron Burgundy. O astro aparece com uma certa frequência e apresenta algumas falas verdadeiramente icônicas. 


6 - Homem-Formiga (2015)

Nota no IMDb: 7.3 

É aqui que o público conhece Scott Lang com mais detalhes. Rudd se tornou um dos personagens mais engraçados do MCU. O filme equilibra de uma maneira incrível comédia, ação e conexão familiar.

+++LEIA MAIS: Bateu saudade: Disney libera fotos inéditas dos bastidores de Vingadores: Ultimato


5 - The Fundamentals Of Caring (Amizades Improváveis) (2016)

Nota no IMDb: 7.3

Este é um filme que mostra como o ator tem um brilhante alcance dramático. Nele, o astro vive um escritor que decide se aposentar após uma tragédia familiar pessoal e opta por se tornar o cuidador de um adolescente com deficiência. 


4 - O Pequeno Príncipe (2015)

Nota no IMDb: 7.7

Paul Rudd dubla o Sr. Príncipe nesta animação da Netflix


3 - Capitão América: Guerra Civil (2016)

Nota no IMDb: 7.8

Um dos principais filmes do MCUem que o Homem de Ferro e o Capitão América criam equipes com outros super-heróis para uma batalha, incluindo Scott Lang, que luta ao lado do Steve Rogers

+++LEIA MAIS: Teoria sugere que Thanos foi o segundo vilão da Marvel a reunir as Joias do Infinito


2 - As Vantagens de Ser Invisível (2012)

Nota no IMDb: 8.0

Neste filme, o ator interpreta um dos professore no filme, e tem algumas citações icônicas. Nele, o astro mostra um incrível desempenho dramático. 


1 - Vingadores: Ultimato (2019)

Nota no IMDb: 8.5 

Paul Rudd se junta, mais uma vez, ao elenco de super-heróis da Marvelem Vingadores: Ultimato e desempenha um papel fundamental no filme. 

+++LEIA MAIS: Robert Downey Jr. queria outra fala final para o Homem de Ferro em Vingadores: Ultimato