Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

5 papéis inesquecíveis de Rami Malek: de Faraó Ahkmenrah a Freddie Mercury [LISTA]

O astro completa 40 anos nesta quarta, 12, e participou de diversos filmes incríveis

Camilla Millan Publicado em 12/05/2021, às 18h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Montagem de Rami Malek em Uma Noite No Museu e Bohemian Rhapsody (Foto: Reprodução)
Montagem de Rami Malek em Uma Noite No Museu e Bohemian Rhapsody (Foto: Reprodução)

É impossível pensar em Rami Malek e não lembrar do icônico Freddie Mercury. A atuação como o cantor do Queen em Bohemian Rhapsody é inesquecível - e não à toa, Malek ganhou o Oscar de Melhor Ator pelo filme. Contudo, a carreira do artista está repleta de papéis brilhantes.

Nascido em Los Angeles com pais imigrantes egípcios, Malek percebeu a vontade de seguir a carreira artística durante uma peça da escola. Em 2003, formou-se na Universidade de Evansville como Bacharel em Belas Artes. 

+++LEIA MAIS: Rami Malek relembra problemas nas filmagens de Bohemian Rhapsody: ‘Tenho orgulho de ter conseguido me organizar’

Pouco tempo depois, em 2004, conseguiu o primeiro papel da carreira em Gilmore Girls - Malek participou de dois episódios como Andy. Contudo, foi no cinema que alcançou sucesso, mais especificamente no primeiro filme no qual atuou: Uma Noite no Museu. A produção contou com o astro no papel do icônico Faraó Ahkmenrah.

Nesta quarta, 12, o ator completa 40 anos. Para marcar a data, a Rolling Stone Brasil listou cinco papéis inesquecíveis de Rami Malek; confira: 

+++LEIA MAIS: Rami Malek relembra momento emocionante com Robin Williams durante as filmagens de Uma Noite no Museu

Faraó Ahkmenrah - Uma Noite no Museu


Mesmo a estreia nos cinemas foi com um papel memorável. O astro interpretou o Faraó Ahkmenrah, que ganha vida nos três filmes da franquia Uma Noite No Museu. O longa teve um grande sucesso comercial e é protagonizado por Ben Stiller no papel do guarda-noturno Larry Daley.


Elliot Alderson - Mr. Robot


A série foi uma das responsáveis pelo grande sucesso de Malek. Na produção, o astro interpreta um jovem programador que entra em um grupo de hackers para tentar derrubar o sistema bancário.

+++LEIA MAIS: Rami Malek garante que novo 007 será chocante 'independente do que você estiver esperando'


Louis Dega - Papillon


O filme é inspirado na vida de Henri Charrière, apelidado de Papillon e preso em 1933 por um crime que não cometeu. Enquanto está na prisão, o protagonista conhece Louis Dega (Rami Malek), falsificador que elabora um plano de fuga.


Jonah - Buster's Mal Heart


Nesta produção, Malek é o protagonista. Em uma narrativa sobre autoconhecimento e reflexão, o astro interpreta um ermitão que sofreu diversos problemas psicológicos e vive nas montanhas.

+++LEIA MAIS: Rami Malek é o favorito para o papel de Surfista Prateado nos próximos filmes da Marvel? Entenda


Freddie Mercury - Bohemian Rhapsody


O papel de mais destaque de Malek, é, sem dúvidas, Freddie Mercury. No filme Bohemian Rhapsody, o astro mostra toda a habilidade corporal e de interpretação ao encarnar o vocalista do Queen a ponto de confundir a visão dos espectadores. Pelo filme brilhante, Malek ganhou o Oscar de Melhor Ator. 


+++ MV BILL: 'A GENTE TEM A PIOR POLÍTICA DE GOVERNO PARA O PIOR MOMENTO' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL