Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

5 papéis memoráveis de Octavia Spencer: de Estrelas Além do Tempo a Histórias Cruzadas [LISTA]

Octavia Spencer é a segunda atriz negra da história a ser indicada três vezes ao Oscar

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 25/05/2021, às 20h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Octavia Spencer durante o Oscar 2012 (Foto: Jason Merritt / Getty Images)
Octavia Spencer durante o Oscar 2012 (Foto: Jason Merritt / Getty Images)

Octavia Spencer ganhou destaque no cinema com Histórias Cruzadas (2011) e Estrelas Além do Tempo (2016). Nascida em Montgomery, EUA, a atriz completou 51 anos nesta terça, 25 de maio. 

Além das telonas, participou de séries de televisão, como The Big Bang Theory (2007), Mom (2014) e Halfway Home (2007). Octavia Spencer se tornou a segunda atriz negra da história a ser indicada três vezes ao Oscar - a primeira é Viola Davis -, além de ser a única negra indicada como Melhor Atriz Coadjuvante por dois anos seguidos. 

+++ LEIA MAIS: Atriz de Histórias Cruzadas sugere que pessoas usem saudação de Wakanda para evitar coronavírus

Confira cinco papéis memoráveis de Octavia Spencer - de Histórias Cruzadas a Estrelas Além do Tempo:


Histórias Cruzadas (2011)

O filme de Tate Taylor se passa nos anos 1960 e conta a história de Skeeter (Emma Stone), aspirante à escritora quem começa a entrevistar mulheres negras da cidade, as quais deixaram suas vidas para cuidarem dos filhos da elite branca. Na produção, Octavia Spencer interpretou Minny, e foi por esse papel que a atriz ganhou o Oscarde Melhor Atriz Coadjuvante em 2012.

+++ LEIA MAIS: Viola Davis se arrepende de ter estrelado em Histórias Cruzadas: 'Me traí'


Estrelas Além do Tempo (2016)

Estrelas Além do Tempo (2016) foi responsável por uma indicação de Octavia Spencer ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante pelo papel de Dorothy Vaughn. O drama mostra a sociedade norte-americana durante uma profunda cisão racial. A situação acaba afetando até mesmo a NASA, a qual obriga um grupo de funcionárias negras a trabalhar separadas. 


A Forma da Água (2017)

Em A Forma da Água (2017), Octavia Spencer deu vida a Zelda, colega de turno da zeladora muda Eliza (Sally Hawkins). Ambas trabalham em um laboratório experimental secreto do governo dos Estados Unidos. Lá, Eliza se encanta por uma criatura fantástica mantida presa no local. Agora, precisam pensar em um plano para resgatá-lo.

+++ LEIA MAIS: A Forma da Água: 4 motivos para acreditar que o filme é o melhor da carreira de Guillermo Del Toro


A Cabana (2017)

Octavia Spencer interpreta Deus no filme A Cabana (2017), dirigido por Stuart Hazeldine. No drama, um homem sofre após perder a filha mais nova, a qual nunca teve o corpo encontrado. Anos depois, recebe um chamado misterioso para voltar ao local onde a menina sumiu para receber uma lição de vida. 


Ma (2019)

Mais uma parceria de Tate Taylor e Octavia Spencer, Ma é um terror psicológico lançado em 2019. O longa conta a história de uma mulher solteira de meia-idade quem permite alguns adolescentes fazerem uma festa em sua casa. No entanto, algumas situações acontecem e os jovens passam a questionar as reais intenções da anfitriã. 

+++ LEIA MAIS: Guillermo del Toro é considerado o 'verdadeiro criador' de A Forma da Água; entenda


+++ MV BILL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL