Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

5 perguntas não respondidas em Viúva Negra [LISTA]

Mesmo encerrando arco de Natasha Romanoff, filme deixa algumas questões em aberto

Felipe Grutter (com supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 14/07/2021, às 09h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena de Viúva Negra (Foto: Reprodução/Marvel Studios/Disney)
Cena de Viúva Negra (Foto: Reprodução/Marvel Studios/Disney)

Viúva Negra (2021) representa o retorno do Universo Cinematográfico Marvel (MCU) aos cinemas após adiamentos causados pela pandemia de coronavírus. O filme também é a despedida de Scarlett Johansson, quem interpretou Natasha Romanoff por cerca de 10 anos, do papel.

Como o Screen Rant apontou, a produção é uma história mais independente do MCU, mas ainda se conecta ao resto da franquia de maneiras alternativas. Há também uma série de detalhes no próprio enredo de Viúva Negra que não combinam, embora não afetem a experiência negativamente. Porém, o longa deixa algumas questões em aberto.

+++LEIA MAIS: Por que Viúva Negra deveria ser lançado na Fase 3 do MCU?

Veja, abaixo, cinco perguntas não respondidas em Viúva Negra, segundo lista do Screen Rant. Atenção: spoilers abaixo.


Como Guardião Vermelho ganhou poderes?

Alexei (David Harbour) diz como foi o primeiro e único super soldado da União Soviética. Em Falcão e o Soldado Invernal, série do Disney+, é revelado como houveram muitas tentativas no final dos anos 1940 e 1950 de replicar o soro do Capitão América. Como o site relembrou, a explicação provável é: os soviéticos adquiriram alguma variante da fórmula - da Hydra ou do governo dos EUA.

+++LEIA MAIS: Qual revelação de Viúva Negra é a favorita de Scarlett Johansson?


Por que Natasha e Yelena aceitam a morte de pessoas inocentes?

A fuga da prisão de Alexei, elaborada por Natasha e Yelena (Florence Pugh), é um dos principais momentos de ação de Viúva Negra. No entanto, a sequência apresenta alguns furos de roteiro na trama, porque diversas são feridas e provavelmente mortas durante a execução do plano. E nenhuma das personagens parecem se importar com isso.


Como a Sala Vermelha controla mentes?

Mesmo com uma breve explicação de Melina (Rachel Weisz) do motivo de apenas Dreykov (Ray Winstone) ter esse tipo de tecnologia, existem outros fatores da Sala Vermelha sem muito sentido. O que exatamente o spray vermelho faz? O verdadeiro eu das viúvas fica inconsciente sob a influência dos chips? E se não, como o spray as muda tão rapidamente?

+++LEIA MAIS: Guardião Vermelho, de Viúva Negra, ganhará spin-off?


Como Natasha escapa do Secretário Ross?

No final do filme, após acabar com Sala Vermelha para sempre, Natasha opta por se entregar ao Secretário Ross (William Hurt) ao invés de continuar como fugitiva. No entanto, na próxima cena, ambientada apenas duas semanas depois desses eventos, a heroína aparece livre como um pássaro.


Onde Yelena estava durante Guerra Infinita e Ultimato?

As enormes batalhas no final de Guerra Infinita e Ultimato trazem praticamente todos os aliados dos Vingadores. Como Screen Rant explicou, parece estranho o fato de nenhum integrante da família de Natasha ajudá-la.

+++LEIA MAIS: Deadpool no MCU? Anti-herói aparece em vídeo com personagem da Marvel; assista


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL