Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

5 perguntas sobre os Sith que Star Wars ainda precisa responder [LISTA]

Os mestres do lado sombrio da Força tem uma história sem detalhes que ainda precisa ser contada

Redação Publicado em 06/03/2020, às 08h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Darth Vader em Star Wars: O Império Contra-Ataca (foto: reprodução Lucasfilm)
Darth Vader em Star Wars: O Império Contra-Ataca (foto: reprodução Lucasfilm)

Os Sith são conhecidos pelos fãs de Star Wars como os adversários dos  Jedi, não só em guerras mas também em filosofias e no domínio da Força. Alguns dos personagens mais icônicos da franquia, como Darth Vader e o Imperador Palpatine, fazem parte da ordem.

Esses usuários do lado sombrio tinham bastante história contada nos livros de Star Wars, mas após a compra e reformulação pela Disney, boa parte desse conteúdo foi marcado com o selo Legends, ou seja, não faz parte da cronologia atual usada pelos filmes e séries.

+++LEIA MAIS: O que aconteceu com a Princesa Leia depois de Star Wars: O Império Contra-Ataca?

Listamos alguns fatos e narrativas que ainda precisam de explicação na trajetória dos Sith, conforme organizado pelo site ScreenRant.


Quem foi Darth Bane e o discípulo dele?

Esse Mestre Sith é tão importante que foi incorporado pela cronologia atual de Star Wars. Darth Bane é o único sobrevivente da Guerra Jedi-Sith e criador da Regra de Dois (“apenas dois Sith devem existir por vez, o mestre e o aprendiz”). Em Legends, ele tinha um conhecido aprendiz, Darth Zannah.

+++ LEIA MAIS: Vazamento de Star Wars: Ascensão Skywalker revela porque Leia nunca se tornou uma Jedi

Na cronologia atual, há poucos detalhes sobre quem é esse aprendiz e a nova explicação pode conter uma história nova e interessante.


Quem escreveu o Código dos Sith?

"A paz é uma mentira, só existe a paixão. Através da paixão, eu ganho força. Através da força, eu ganho poder. Através do poder, ganho vitória. Através da vitória, minhas correntes são quebradas. A Força me libertará." Este é o Código dos Sith (também conhecido como Qotsisajak.)

+++LEIA MAIS: Fã de 11 anos de Star Wars mostra para Mark Hamill braço biônico do R2-D2 que comprou com doações; assista

O Código Sith é respeitado por todos os membros da Ordem, mas sua criação é desconhecida. É uma inversão no Código Jedi, cujas origens também são desconhecidas. Quem escreveu o código provavelmente terá sido um estudioso dos Sith ou um poderoso lorde.


Quem foi o primeiro Sith?

As lendas contam que o primeiro lorde Sith foi um Jedi que renegou a ordem ao perceber o poder do lado sombrio e inicou um século de guerras e conflitos. Mas esse indivíduo não tem nome e nem história. Em Legends, o  Jedi conhecido como Ajunta Pall foi o primeiro Sith.

+++LEIA MAIS: 3 aliens de Star Wars que seriam bebês fofíssimos - quem precisa do Baby Yoda?


E as vidas de outros lordes?

Como dito antes, não há muitos Sith no novo cânone, especialmente se comparado ao vasto universo de Legends. Mas ainda existem alguns e muitos parecem estar sendo trazidos para o cânone, como Revan ou Exar Kun.

+++LEIA MAIS: 7 games incríveis de Star Wars que deveriam ser adaptados para o cinema o quanto antes

No entanto, muitos desses Sith reverenciados são trazidos ao cânon por menções em livros de referência ou alusões e menções indiretas. Nós não sabemos suas histórias. É um terreno fértil para novas produções de Star Wars.


O que aconteceu entre a morte de Darth Bane e a ascensão do Imperador?

A história dos Sith, como foi aludida várias vezes, tem muitos buracos de uma geração. Existem informações ímpares sobre vários eventos galácticos críticos, mas não muito mais. Embora existam muitas histórias de Sith nunca contadas, uma das partes mais intrigantes e estranhas é o tempo entre a morte de Darth Bane e a ascensão dePalpatine ao poder.


+++ KAROL CONKA NO DESAFIO 'MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO'