Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

5 personagens de Harry Potter que mereciam mais tempo nos filmes [LISTA]

Oito filmes da franquia somam quase 20 horas de duração, mas alguns personagens apareceram bem menos do que mereciam

Larissa Catharine Oliveira | @whosanniecarol Publicado em 17/10/2020, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Snape, Minerva e Dumbledore em Harry Potter (Foto: Reprodução/Warner Bros. Pictures)
Snape, Minerva e Dumbledore em Harry Potter (Foto: Reprodução/Warner Bros. Pictures)

A franquia Harry Potter, baseada nos sete livros de J.K Rowling sobre as aventuras do bruxo, rendeu oito filmes nos cinemas. Lançados entre 2001 e 2011, cada título ultrapassa duas horas de duração - e, no total, uma maratona de todos os títulos precisaria de 19 horas e 40 minutos para ser finalizada. 

O cálculo do tempo de aparição de cada personagem nas adaptações cinematográ foi disponibilizado no IMDb, e o tempo de Draco Malfoy em cena chocou fãs. Além do antipático antagonista, outros personagens importantes e mais presentes nos livros foram injustiçados. 

+++ LEIA MAIS: As 6 maiores reviravoltas em Harry Potter: Desde Snape bonzinho, até amizade de Dumbledore com Grindelwald

Draco Malfoy

Tom Felton como Draco Malfoy (Foto: Reprodução/Warner)

Apesar da importância na trama, como o primeiro bruxo com ligação direta e familiar com Voldemort, o personagem aparece em apenas 31 minutos na soma de todos os filmes. Em Harry Potter e o Enigma do Príncipe (2009), Malfoy tem o maior tempo em cena, com 8 minutos e 45 segundos. Já em Harry Potter e a Ordem da Fênix (2007), filme anterior, só apareceu por 1 minuto 15 segundos.  

Alvo Dumbledore

Dumbledore (Foto: Reprodução)

O tempo total de aspiração do diretor Dumbledore na franquia parece razoável. São 78 minutos nos oito filmes, quase 1h30 em cena. O lendário bruxo funcionou como um mentor de Potter em diversos momentos, e teve um número de cenas bastante reduzido em filmes como Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (2004), com seis minutos.

+++ LEIA MAIS: Harry Potter: 5 vezes que Dumbledore foi o bruxo mais irresponsável do mundo mágico [LISTA]

Minerva McGonagall

A professora McGonagall aparece por apenas 28 minutos e 25 segundos na adaptação dos livros, com menos de dois minutos em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (2004), por exemplo, apesar do importante papel em Hogwarts como diretora da Grifinória, casa de Harry, Rony e Hermione, além de ter se colocado na oposição dos Bruxos das Trevas em diversas oportunidades e da colaboração crucial na Batalha de Hogwarts. 

Gina Weasley 

Gina Wesley (Foto: Reprodução)

Gina Weasley, irmã mais nova de Rony, foi uma personagem injustiçada de várias maneiras nos filmes. Quem nunca leu os livros certamente estranhou quando Potter se apaixonou pela ruiva, pois a personalidade marcante da bruxa não chegou às telonas. E não houveram muitas oportunidades com apenas 28 minutos e 15 segundos em cena no total dois oito filmes. 

+++ LEIA MAIS: 4 cenas clássicas de Harry Potter - mas que não existem nos livros [LISTA]

Severo Snape

Alan Rickman como Severo Snape (Foto: Reprodução/Warner)

O professor de de Defesa Contra as Artes das Trevas era um dos piores pesadelos de Potter desde o primeiro momento. Snape nunca escondeu os sentimentos negativos pelo filho de Lily e Tiago Potter, apesar de tentar proteger o menino dos planos nefastos de Voldemort o tempo todo. Surpreendentemente, o tempo total do personagem em cena foi de apenas 39 minutos e 15 segundos. 


+++ OROCHI | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL