Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

5 personagens mestres no home office: do Alfred de Batman, ao Professor de La Casa de Papel

Diversos filmes e séries da cultura pop contam com personagens que são verdadeiros mestres na arte de trabalhar em casa

Julia Harumi Morita Publicado em 04/04/2020, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
La Casa de Papel e Sex and the City (Fotos: Reprodução)
La Casa de Papel e Sex and the City (Fotos: Reprodução)

Em tempos de coronavírus, nada melhor do que usar o bom humor para se distrair da grande quantidade de notícias preocupantes sobre a nova pandemia, que fez cidades do mundo inteiro se adaptarem para um período de isolamento e contenção da doença.

+++LEIA MAIS: ‘Preso’ em casa? Conheça 8 jogos de tabuleiro diferentões que você vai amar [LISTA]

Longe do mundo real, o universo dos filmes e séries conta com diversos personagens que cumpririam tranquilamente as medidas de proteção contra o covid-19 em casa, como o Professor, deLa Casa de Papel, e Carrie Bradshaw, de Sex and the City.

Apesar dos personagens manterem contato social com outras pessoas - claro, de formas bem distintas -, os dois dedicaram a maior parte da vida deles a um trabalho que pôde ser realizado dentro do próprio apartamento ou galpão.

+++LEIA MAIS: As 10 séries mais assistidas durante o isolamento social: The Office, NCIS e mais [LISTA]

Entre aulas online e home office, listei diversos personagens queridos dos cinemas e das séries que são verdadeiros mestres da arte de trabalhar em casa. Confira:

Professor, La Casa de Papel

O criador e organizador do grande assalto à Casa da Moeda na Espanha é um verdadeiro mestre em ficar - quero dizer, se esconder - em casa. O assaltante planejou o crime lendário por anos para que ele pudesse ser executado com precisão pelo grupo de criminosos escolhido por ele.

+++ LEIA MAIS: La Casa De Papel: o que é preciso lembrar para a quarta temporada?


Jean Milburn, Sex Education

Apesar de Jeanconseguir um emprego fora de casa na segunda temporada de Sex Education, a mãe de Otis passa a maior parte do tempo trabalhando em manuscritos de livros, pesquisas e, claro, realizando consultas no escritório de casa.

+++ LEIA MAIS: De Skins a Sex Education: A evolução do sexo em 6 séries adolescentes a partir dos anos 2000 [ANÁLISE]


Alfred Pennyworth, Batman

O lendário mordomo de Bruce Wayne definitivamente domina a arte de trabalhar e morar no mesmo lugar. Além de cuidar da casa, Alfred também se torna parceiro de Batmane auxilia o herói nas missões da Batcaverna.

+++ LEIA MAIS: Zack Snyder defende cena odiada da ‘Martha’ de Batman vs Superman


Willy Wonka, A Fantástica Fábrica de Chocolate

Após despedir todos os funcionários da fábrica de chocolate, Willy Wonka passou anos sem abrir os portões da indústria e conviveu apenas com os Oompa-Loompas. O lendário personagem só voltou a receber pessoas quando decidiu colocar em prática um plano complexo para escolher o herdeiro do império de doces dele.

+++ LEIA MAIS: Taika Waititi e Netflix vão produzir animações de A Fantástica Fábrica de Chocolate, e prometem 'expandir o mundo e os personagens além das páginas do livro'


Carrie Bradshaw, Sex and the City

A protagonista de Sex and the City, Carrie Bradshaw, não é apenas um ícone da moda, mas uma célebre jornalista responsável por uma coluna semanal sobre relacionamentos contemporâneos. A personagem transforma as aventuras amorosas de bares e festas em textos inspiradores dentro do apartamento dela no conceituado bairro de Upper East Side, em Nova York, Estados Unidos.

+++ LEIA MAIS: Mr Big teria morrido em terceiro filme de Sex and the City


+++ TRAVIS SCOTT: O HYPE EM TORNO DELE REALMENTE FAZ SENTIDO?