Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

5 piores atrocidades feitas por Morty na animação Rick and Morty [LISTA]

Apesar de aparentar ser inocente, Morty teve atitudes egoístas e invejosas que o levaram a fazer diversas crueldades

Redação Publicado em 13/02/2020, às 17h08 - Atualizado às 17h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Morty em Rick and Morty (Foto: Reprodução)
Morty em Rick and Morty (Foto: Reprodução)

[Contém spoilers de Rick & Morty]

A série Rick & Morty, do canal Adult Swim, foi lançada em 2013, e conta as aventuras de Rick Sanchez, um cientista alcoólatra de 70 anos, e seu neto Morty Smith, inicialmente interpretado como um adolescente inocente de 14 anos. No entanto, ao decorrer das quatro temporadas da produção, percebe-se que a relação entre os co-protagonistas não é apenas uma questão de inspiração aos mais velhos.

+++LEIA MAIS: Personagem de Rick and Morty defende final de Game of Thrones na 4ª temporada

Apesar da pouca idade e da influência do avô, diversas atitudes de Morty durante a série - além dos erros estúpidos - demonstram vinganças internas do personagem, assim como uma tendência ao egoísmo, recorrente na família. Para mostrar que o adolescente não é nada inocente, o Looper separou as 5 piores atrocidades de Morty:

Poção do Amor

Morty usou uma poção do amor em sua crush, e o resultado foi, obviamente, desastroso. Durante o episódio 9 da primeira temporada, quando o adolescente pede para o avô fazer uma poção para Jessica se apaixonar, Rick o avisa que a substância pode fazer com que todos se apaixonem - e Morty não pensou duas vezes. 

+++Leia mais: Rick and Morty critica machistas do mundo nerd durante novo episódio

A situação sai do controle quando todos se apaixonam e Rick tenta mudar a situação aplicando diferentes antídotos que transformam a população em aberrações. Após diversas tentativas e até a mudança para outra dimensão, a situação realmente se complica.


Tentou matar Rick por raiva

No primeiro episódio da terceira temporada, a frustração de Morty passa do ponto quando o personagem tenta matar o avô. Quando o plano de Rick dá errado e ele acaba com a maioria do Conselho Interdimensional de Ricks, o último substituto Rick, obviamente malvado, mantém Summer como refém. O cientista permite que o substituto a mate como moeda de troca, mas Morty intervem apontando uma arma para o personagem. 

+++LEIA MAIS: Fã pede por uma caneca de Rick and Morty, mas ganha uma do Ricky Martin

O adolescente enlouquece e atira na cabeça de Rick, que não morre, mas a atitude possibilita que o substituto facilite e seja vencido pelo cientista verdadeiro. Depois, Rick aponta para o bilhete deixado na arma(dada por ele ao neto anteriormente): "ARMA FALSA, MATE-ME NO IMPASSE". No entanto, as risadas sem graça do adolescente mostram que ele não leu o recado. 


Mata diversos inocentes

Durante o penúltimo episódio da segunda temporada de Rick & Morty, os personagens vão parar em um planeta alienígena que se preparava para um Expurgo anual. Apesar de o adolescente não querer permanecer no local, uma garota rouba a espaçonave, e não resta outra opção. Após ser abrigado por homem em farol e participar de uma sessão de leitura de um roteiro, Morty admite odiar o roteiro, e o homem não gosta.

+++LEIA MAIS: Personagem de Rick and Morty defende final de Game of Thrones na 4ª temporada

O homem pede para a dupla ir embora, Morty enlouquece e comete assassinato. Depois, com uma vestimenta especial, o personagem se empolga e mata todos ao redor, mesmo que não aparentam ser ameaças. Após o ocorrido, o adolescente se acalma e Rick tenta consolá-o dizendo que chocolates continham uma substância que deixou Morty raivoso - o que não era verdade.


Castiga namorado de Summer

Ethan, namorado de Summer, termina com ela para ficar com uma garota com seios maiores, e a personagem, indignada com o término, tenta usar a tecnologia de Rick para aumentar os seios. No entanto, a máquina a transforma em um ser gigante e depois de mais confusão a situação é resolvida.

Depois de encontrar Ethan com nova namorada, Beth o deixa em paz, mas Morty não, e o ameaça: "Seu smore está queimando". No entanto, o episódio acaba e os créditos revelam que o adolescente realmente usou o dispositivo para transformar Ethan em um monstro horrível - castigo certamente maldoso.  

+++LEIA MAIS: Funko Pop lançou jogos de tabuleiro adoráveis de Harry Potter, DC e Rick and Morty; veja


Mata vários inocentes - novamente

Na quarta temporada, Rick & Morty se apossam de cristais da morte, que mostram as várias maneiras possíveis de morrer, e a visão do adolescente é dele morrendo pacificamente na cama com Jessica ao lado. A confusão começa quando Morty tenta garantir que o resultado seja alcançado, mas acaba com o personagem sendo preso e julgado após matar diversos inocentes. 

No entanto, o adolescente escapa da punição fazendo a juíza se suicidar. Ao final, é revelado que a visão da pedra, na verdade, mostrava Jessica trabalhando em um hospício, por isso estava ao seu lado quando morreu. 

A quarta temporada de Rick & Morty está disponível na Netflix.


+++ A MALDIÇÃO DO CORINGA, COM JOAQUIN PHOENIX, HEATH LEDGER, JACK NICHOLSON E MAIS: