Site lista as 5 piores músicas dos Beatles - e o resultado é polêmico, óbvio

Lista do site Ultimate Classic Rock seleciona momentos ditos por eles como 'constrangedores' da discografia da banda

Redação Publicado em 11/04/2020, às 16h00

None
Os Beatles (Foto: Reprodução)

Uma das bandas mais influentes de todos os tempos, os Beatles contam com uma discografia repleta de grandes clássicos do rock, como “Hey Jude”, “Here Comes The Sun” e “Yesterday”. Apesar da carreira de sucesso e um legado majestoso para a história da música, o Fab Four mostrou o lado falho e humano em algumas músicas.

Quando o grupo ainda tinha pouco material original, no começo do turbilhão de shows ao redor do mundo, foram lançadas algumas das músicas de menor qualidade dos Beatles. E mesmo após anos de carreira, outros erros aconteceram, segundo o site Ultimate Classic Rock, no aclamado álbum The Beatles (1968).

+++ LEIA MAIS: 5 clássicos do rock ‘roubados’ de outros artistas: Beatles, Deep Purple e mais

O site decidiu listar as piores músicas de John Lennon, Ringo Starr, Paul McCartney e George Harrison, ou os momentos quando “a fabulosa banda provou que poderia ser mortal”, se preferir.

Sim, a lista é polêmica. Veja abaixo: 

5. “Boys” - Please Please Me (1963)

Cover do grupo feminino Shirelles, a música fala sobre como garotos são maravilhosos. “Boys” é a única música cantada por Ringo Starr no primeiro álbum da banda.


4. “Komm, Gib Mir Deine Hand” (1964)

Em 1964, quando a Beatlemania crescia no mundo todo, a banda gravou versões em alemão dos maiores hits da época. “I Wanna Hold Your Hand” se tornou o single “Komm, Gib Mir Deine Hand”, uma versão até um ameaçadora, segundo o site.

+++ LEIA MAIS: Paul McCartney ou John Lennon: quem cantou mais músicas dos Beatles?


3. “Wild Honey Pie” - The Beatles (1968)

Paul McCartney gravou “Wild Honey Pie” sozinho, com técnica de overdub e faixas múltiplas. Parte do Álbum Branco, onde também está a música em primeiro lugar da lista, a faixa tem um minuto de duração.


2. “Flying” - Magical Mystery Tour' (1967)

Os quatro integrantes dos Beatles não escreveram muitas músicas juntos. Esse instrumental é fruto de uma das poucas colaborações dos artistas em uma música inteira. A faixa fez parte do filme homônimo ao álbum Magical Mystery Tour, um fracasso de crítica.

+++ LEIA MAIS: Como o filme Magical Mystery Tour se tornou o primeiro fracasso dos Beatles?


1. “Revolution 9” - The Beatles (1968)

A pior música dos Beatles segundo o Ultimate Classic Rock é “Revolution 9” . O site classifica a canção como estridente, abrasiva e irritante. Uau. 


+++ DISCOGRAFIA DO THE STROKES: OS ALTOS E BAIXOS DOS ARRUACEIROS DE NOVA YORK