5 previsões acertadas do futuro de Futurama: Ebola, Star Wars 9, smartwatches e mais

Assim como os Simpsons, Futurama também ia longe nas previsões

Redação Publicado em 20/08/2020, às 11h28

None
Futurama (foto: Reprodução FOX)

Como um programa criado pelo mesmo homem que criou Os Simpsons, há de se esperar que Futurama tenha um certo nível de habilidade para prever o futuro. Ele também tem a vantagem adicional de realmente ser definido no futuro; os primeiros dias do terceiro milênio, na verdade.

Futurama conseguiu prever algumas coisas sobre o mundo atual, mesmo se passando no ano 3000. O site ScreenRant reuniu várias previsões que deram certo e listamos ela abaixo, confira:


Miss Universo 

Na precisão mais assustadora da série, Zapp Brannigan dá o título de miss universo para Leela por engano. Foi exatamente o que aconteceu na edição de 2015 da competição com Steve Harvey.

+++LEIA MAIS: Os Simpsons está melhor que nunca? Nova temporada bate recorde de indicações a prêmios


Smartwatches

Eles os chamavam de computadores de pulso, mas eram literalmente apenas computadores no seu pulso, que é exatamente o que um Apple Watch é, certo?

+++ LEIA MAIS: A Evolução das Séries de Animação Adulta: do escracho de Os Simpsons à melancolia de Bojack Horseman


O escopo do ebola

Parece uma memória distante, dada a dimensão da pandemia que enfrentamos atualmente, mas em 2014, a crise do Ebola atingiu o mundo inteiro. Isso levou ao planeta Ebola 9 em Futurama, um planeta exclusivamente para pessoas com Ebola.

+++LEIA MAIS: Lázaro Ramos é transformado em simpático personagem de Os Simpsons: 'Amei o pijama'


Star Wars episódio IX

Quem diria. Anos antes da nova trilogia, Futurama já imaginava o episódio 9 de Star Wars. A série errou no título, que era 'O Bar Mitzvah de Yoda', mas é um erro perdoável.

+++LEIA MAIS: Os Simpsons acertaram mais uma vez! Série prevê nova cédula de R$200 em episódio no Brasil


Legalidade do Suicídio

É possível cometer suicídio na rua em Futurama, numa cabine que cobra apenas 25 centavos. Isso porque, por um tempo, o ato de cometer suicídio foi um crime e, portanto, tentativas fracassadas podem ser punidas nos termos da lei.

Hoje em dia, vários países têm feito da morte intencional e pré-planejada algo de que as pessoas com doenças terminais podem aproveitar para acabar com seu sofrimento.


+++ DECLACRUZ SOBRE FILHOS, VIDA E MÚSICA: 'ME ENCONTREI NO AMOR, NA FAMÍLIA, NO LADO BOM'