Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

5 produções para conhecer a carreira de Elizabeth Olsen - além de WandaVision

Além dos filmes de ação, o currículo da atriz vai do drama ao suspense

Julia Harumi Morita | @the_harumi Publicado em 02/02/2021, às 13h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elizabeth Olsen como Feiticeira Escarlate (Foto: Reprodução)
Elizabeth Olsen como Feiticeira Escarlate (Foto: Reprodução)

Com a estreia de WandaVision, Elizabeth Olsen não se tornou apenas um dos grandes nomes do Universo Cinematográfico da Marvel, mas também de Hollywood. 

A série do Disney+ ainda está em andamento, mas, logo nos primeiros episódios, conquistou elogios da crítica pela narrativa inovadora e a performance de Olsen, que dá vida a uma personagem complexa e poderosa da franquia. 

Mas antes do seriado, Olsen participou de outras produções que ganharam destaque e renderam indicações e vitórias em premiações da televisão e dos cinemas. Pensando nisso, separamos 4 filmes e séries para conhecer a trajetória da artista para além de WandaVision. Confira: 

Martha Marcy May Marlene (2011)

Neste drama misturado com suspense, Olsen interpreta Martha, uma ex-integrante de um culto que é assombrada pelas antigas experiências enquanto tenta recomeçar a vida ao lado da família. 

Com este papel, a atriz  recebeu diversos prêmios, entre eles, Melhor Atriz no Vancouver Film Critics Circle. (Foto: Reprodução)

+++LEIA MAIS: Capitã Marvel 2: Brie Larson mostra academia particular para treinamento


Capitão América 2: O Soldado Invernal (2014) 

Não tem como falar da trajetória de Olsen e não mencionar a Feiticeira Escarlate. A atriz  apareceu pela primeira vez como Wanda Maximoff no MCU em uma cena pós-créditos de Capitão América 2: O Soldado Invernal.

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes

Godzilla (2014)

Neste filme, Olsen interpreta Elle Brody, a esposa do soldado Ford Brody, que luta para salvar o mundo da ameaça de Godzilla. Curiosidade: Ford é interpretado por Aaron Taylor-Johnson, que dá vida ao Pietro Maximoff /Mercúrio no MCU.

+++LEIA MAIS: 8 HQs para entender como a Feiticeira Escarlate pode transformar o MCU


Terra Selvagem (2017)

Em Terra Selvagem, Olsen divide novamente as telas com um colega do MCU. Ao lado de Jeremy Renner, intérprete do Gavião Arqueiro, a atriz dá vida a uma agente novata do FBI responsável por desvendar um crime.

+++LEIA MAIS: Kevin Feige quer mais personagens LGBTQ+ na Marvel - mas isso vai mesmo acontecer?


Sorry for Your Loss (2018)

Nesta série dramática, Olsen é uma jovem viúva que descobre muitos detalhes desconhecidos do ex-marido enquanto tenta superar a perda recente e inesperada. (Foto: Reprodução)

+++LEIA MAIS: Vingadores: Imagem revela como Thanos sabia que o estalo da manopla iria funcionar


+++ PAI EM DOBRO | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL