5 produções para conhecer a carreira de Taylor Schilling - além de Orange Is The New Black [LISTA]

Estrela de Orange Is The New Black, Taylor Schilling também participou de produções de comédia, ficção científica e até terror

Julia Harumi Morita Publicado em 27/07/2021, às 15h18

None

Piper Chapman, de Orange is The New Black é o grande papel da carreira de Taylor Schilling, o qual rendeu indicações e vitórias no Globo de Ouro, Primetime Emmy Awards, SAG Awards e outras grandes premiações de Hollywood.

Mas a filmografia da atriz norte-americana vai muito além da série hit da Netflix. Schilling começou a carreira com os mais diversos tipos de drama e, depois do sucesso no streaming, se aventutou pela comédia, ficção científica e até terror.

+++ LEIA MAIS: Netflix de salvadora para canceladora de séries?

Além de Orange Is The New Black, confira 5 produções para conhecer a carreira de TaylorSchilling, de acordo com as sinopses do IMDb:

Fúria pela Honra (2007)

Na sua estreia nos cinemas, Schilling interpretou Jackie no filme Fúria pela Honra, o qual também contou com Meryl Streep e Ye Liu no elenco. "Baseado em eventos reais, um estudante universitário chinês reage violentamente quando as chances dele de receber o Prêmio Nobel são afetadas pela política escolar."

+++ LEIA MAIS: Atriz de Orange is The New Black pode ser a primeira heroína trans do MCU, diz site


Um Homem de Sorte (2012)

"Um fuzileiro naval viaja para a Louisiana depois de cumprir três missões no Iraque e procura pela mulher desconhecida, a qual ele acredita ter sido seu amuleto de boa sorte durante a guerra."


Argo (2012)

Este drama biográfico com Ben Affleck e Bryan Cranston retrata o plano de um especialista precisa forjar a produção de um filme de Hollywood no Irã para retirar seis diplomatas norte-americanos do país em sigilo.

+++ LEIA MAIS: 6 ensinamentos de This Is Pop, série documental da Netflix sobre a história do pop [LISTA]


O Público (2018)

"Um ato de desobediência civil se transforma em um impasse com a polícia quando moradores de rua em Cincinnati assumem o controle da biblioteca pública em busca de abrigo contra o frio intenso."


The Bite (2021)

A série The Bite acompanha duas vizinhas, interpretadas por Schilling e Audra McDonald, durante a segunda onda de Covid-19 em Nova York. Cada um tenta manter o equilíbrio da vida pessoal e profissional, enquanto tentam sobreviver.

+++ LEIA MAIS: 4 motivos para assistir Inside, especial de comédia de Bo Burnham para Netflix [LISTA]


+++ RS TRENDING | CONHEÇA OLIVIA RODRIGO: VIDA, RECORDES, SOUR E MAIS!