5 razões de por que a esnobada de Jennifer Lopez é ruim para o Oscar, segundo a Variety [LISTA]

A artista era um dos nomes cotados para entrar na categoria de Atriz Coadjuvante pelo filme As Golpistas

Redação Publicado em 15/01/2020, às 21h24

None
Jennifer Lopez em As Golpistas (Foto: Reprodução)

Os indicados do Oscar 2020 foram revelados nesta segunda, 13, pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. E, um nome ficou de fora da premiação: o de Jennifer Lopez.

A artista era um dos nomes cotados para entrar na categoria de Atriz Coadjuvante pelo filmeAs Golpistas. No entanto, a cerimônia de hollywood deixou de lado a grande aposta que ganhou repercussão entre os espectadores.

+++ LEIA MAIS: Os maiores esnobados do Oscar 2020: Rocketman, Jennifer Lopez, Adam Sandler e mais [LISTA]

Inclusive, o próprio longa entrou na briga para concorrer em Melhor Filme. Apesar disso, a produção teve o mesmo destino da artista.

A Variety selecionou cinco razões de por que a esnobada de Jennifer Lopez é ruim para o Oscar. Confira a lista:


1) As Golpistas e histórias originais

Ao contrário da onda de remakes e reboots, As Golpistas, da diretora Lorene Scafaria mostra uma narrativa original. E, o sucesso da produção é alavancado com a performance de Jennifer Lopez, como Ramona, segundo a Variety.

+++ LEIA MAIS: Jennifer Lopez conta como quase virou stripper no início da carreira


2) Empoderamento feminino

O filme conseguiu tratar as personagens femininas sem julgá-las, justamente pela história ser contada pela perspectiva de mulheres. Inclusive, ele foi um dos únicos longas lançados em 2019 que tiveram essa postura, pontua a Variety.

+++ LEIA MAIS: Inspiração para personagem de Jennifer Lopez em As Golpistas processa cineastas por difamação


3) 2020 é o ano de Jennifer Lopez

A artista deu uma potencializada na carreira em 2019 com a turnê It's My Party Tour. E, em 2020, Lopez se apresentará no Super Bowl no dia 2 de fevereiro. Como o Oscar acontece uma semana depois, ia ser interessante para a premiação ter a atriz na transmissão, revela a Variety.

+++ LEIA MAIS: Democracia em Vertigem, filme sobre impeachment de Dilma, coloca Brasil no Oscar depois de três anos


4) Os votos

A Variety comenta sobre como a falta de indicação da atriz pode ser uma resposta dos votantes ao sexo representado o filme.

+++ LEIA MAIS: Dilma celebra indicação de Democracia em Vertigem ao Oscar 2020: 'A história segue implacável contra os golpistas


5) A falha contínua do Oscar

O Oscar tende a indicar filmes que fazem sucesso, enfatiza a Variety. Nesse processo, o site diz que a premiação falha em dar espaço para produções que realmente conseguem conquistas artísticas e movem a indústria cinematográfica - o que foi exatamente o que As Golpistas fez.

+++ LEIA MAIS: Com 11 indicações, Coringa já é o filme de HQs mais celebrado da história do Oscar; veja


+++ CORUJA BC1: 'FAÇO MÚSICA PARA SER ATEMPORAL E MATAR A MINHA PRÓPRIA MORTE'