Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

5 recordes impressionantes de Olivia Rodrigo com Sour: estreia espetacular, três músicas na Billboard e mais [LISTA]

Disco de estreia de Olivia Rodrigo, Sour quebrou diversos recordes com números brilhantes com músicas como "drivers license", "deja vu" e mais

Isabela Guiduci Publicado em 01/06/2021, às 16h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Capa SOUR, Olivia Rodrigo (Foto: Reprodução)
Capa SOUR, Olivia Rodrigo (Foto: Reprodução)

No dia 21 de maio, Olivia Rodrigo lançou o disco de estreia da carreira musical, o Sour. Com onze faixas, incluindo os hits "drivers license", "deja vu" e "good 4 u", a cantora dominou os principais rankings dos streamings ao redor do mundo, colecionou números impressionantes, além de conquistar o topo da Billboard

Desde o primeiro lançamento, Olivia Rodrigo chama atenção devido aos números e recordes. "Drivers license", primeiro single do disco, estreou em primeiro lugar na Billboard Hot 100, sendo uma das 48 canções que conseguiram estrear nos charts nesta posição, e a cantora foi uma dos apenas 7 artistas em ascensão que alcançaram esta conquista.

+++LEIA MAIS: Olivia Rodrigo ecoa dores de romances trágicos e desfruta da estética do bedroom pop em Sour [REVIEW]

Com Sour, não foi diferente do visto em "Drivers license". A cantora de 18 anos conquistou números incríveis e o topo das paradas ao redor do mundo. Pensando nisso, listamos cinco recodes impressionares da artista com o disco de estreia:

Grande estreia nos streamings

Olivia Rodrigo tem o disco de estreia de uma artista feminina com o maior número de streamings, com mais de 300 milhões de reproduções sob demanda.

+++LEIA MAIS: As 5 melhores músicas de Sour, disco de estreia de Olivia Rodrigo, segundo a crítica [LISTA]

Vale lembrar que esta marca é a segunda melhor semana de streaming de um álbum - que não contempla o gênero R&B/Hip-Hop ou de uma artista feminina, independente do estilo. Em ambos os casos, o topo é de Ariana Grande com o thank u, next e os 307.07 milhões de streams na primeira semana.


Topo da Billboard

Como era esperado, Souralcançou o topo da Billboard 200. Segundo informações da parada, foram 295 mil unidades vendidas, sendo 72 mil de vendas tradicionais (digital ou físico). Este número total dá ao disco a melhor semana de estreia de um álbum em 2021.

+++LEIA MAIS: Quem é Olivia Rodrigo: família, carreira, Sour e mais [LISTA]


Três músicas na Billboard

Nesta semana, Olivia Rodrigo emplacou três músicas no Top 10 da Billboard Hot 100: os singles "good 4 u" e "deja vu" em segundo e terceiro lugar, respectivamente; e "traitor" na nona posição, faixa que não foi single até o momento. Com isso, a cantora se torna a primeira artista na história a colocar três canções simultâneas do disco de estreia no Top 10 da parada. 


1 bilhão de streams

No Spotify, Olivia Rodrigo quebrou o recorde de disco mais rápido a atingir 1 bilhão de streams na plataforma em 2021, e ultrapassou Justice, de Justin Bieber. Sourlevou apenas 134 dias para chegar ao número enquanto o álbum do cantor demorou 184.

+++LEIA MAIS: Qual é o maior público de Olivia Rodrigo na Deezer Brasil? Spoiler: não são os adolescentes


As 11 faixas de Sour na Billboard 

Além das três faixas no Top 10 da parada norte-americana, as outras oito canções do disco estrearam no Top 30 da Billboard Hot 100. No dia do lançamento de Sour, inclusive, as onze músicas ocuparam as primeiras posições da Apple Music nos Estados Unidos, e só dividiram espaço com "Butter" do BTS

+++LEIA MAIS: Como Olivia Rodrigo, com apenas 18 anos, faz história na música pop?


+++ SUPLA | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL