5 segredos de bastidores sobre vilões de Star Wars que você provavelmente não sabia [LISTA]

A franquia de sci-fi criada por George Lucas tem alguns dos vilões mais queridos e lembrados do cinema

Redação Publicado em 25/03/2020, às 12h49

None
Kylo Ren, Darth Vader e Conde Dookan (foto: reprodução Lucasfilm)

Star Wars foi marcada por alguns dos melhores e mais memoráveis vilões da cultura pop. Darth Vader, Darth Maul, Boba Fett e várias outras figuras que se destacavam tanto pelos figurinos e atitudes para ganhar o coração dos fãs.

Mas, segundo o ScreenRant, há algumas curiosidades sobre esses personagens que podem mudar a maneira como eles são vistos pelo público. Talvez com ainda mais carinho e admiração ou até bom-humor ao descobrir algo engraçado sobre um vilão que tinha tudo para ser intimidador. Listamos algumas curiosidades abaixo.


Botas pequenas para o Grande Moff Tarkin

Peter Cushing deu vida ao militar Tarkin em Uma Nova Esperança (1979), um vilão respeitável e que rivalizava com Darth Vader. Mas, o ator teve um problema bem curioso durante as filmagens: Ele não tinha botas do tamanho correto para ele. Cushing atuava com dor devido ao calçado irregular e usava chinelos fora das câmeras.

+++LEIA MAIS: Palpatine era Darth Plagueis, o Sith capaz de enganar a morte em Star Wars? Entenda


Adam Driver nunca fez teste para ser Kylo Ren

Vários atores tinham feito audições para ser o novo vilão de O Despertar da Força (2015), mas Adam Driver contou que apenas recebeu a proposta do diretor J.J. Abrams ao conhecer ele, sem ter feito teste. De qualquer forma, a escolha de Abrams deu certo, já que o trabalho do ator como Kylo Ren é uma das coisas mais elogiadas da nova trilogia.

+++LEIA MAIS: Trailer honesto não perdoa os erros de Star Wars: A Ascensão Skywalker e é hilário [VÍDEO]


Condessa Dookan?

Nos planos originais de George Lucas para o Conde Dookan, o vilão seria uma mulher. Mesmo com artes conceituais já feitas, quando Christopher Lee fez a audição para o papel tudo foi descartado e refeito pensando no ator.

+++LEIA MAIS: Livro de Star Wars revela quem seria o responsável por Ben Solo se transformar em Kylo Ren


A verdadeira estreia de Boba Fett

O caçador de recompensa foi um visual protótipo de Darth Vader reaproveitado para fazer bonecos e aparecer no especial de desenho animado de natal de Star Wars, antes de chegar aos cinemas em O Império Contra-Ataca(1980). Um detalhe incrível é o rifle que Boba Fett usa no desenho, que foi recriado para o Mandaloriano na série da Disney+.

+++LEIA MAIS: Ator de Star Wars revela ter sido apalpado por Carrie Fisher ao conhecê-la no set de O Despertar da Força


Os problemas de Voz de Darth Vader

 A voz do ator David Prowse debaixo do traje do vilão não tinha a gravidade necessária, além de um sotaque escocês muito forte. George Lucas sabia que o vilão seria dublado, mas estava em dúvida sobre James Earl Jones e Orson Welles para o papel. Sorte que ele pensou que Welles seria muito reconhecido pela vez e escolheu o ator que marcou o cinema com uma voz única para um grande vilão.


+++ CORONAVÍRUS: DEVEMOS REALMENTE CANCELAR SHOWS E EVENTOS?