Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

5 semelhanças entre Gossip Girl e Elite: de fofoca a moda [LISTA]

Com tramas que envolvem fofocas, relacionamentos amorosos e estilo de vida de alto padrão, Gossip Girl e Elite são sucessos entre o público jovem

Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 10/06/2021, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gossip Girl e Elite (Foto: Reprodução / IMDb)
Gossip Girl e Elite (Foto: Reprodução / IMDb)

Histórias adolescentes envolvendo romances, traições, drogas e fofocas parecem ser a receita perfeita para uma série juvenil de sucesso. Muitas produções utilizaram dessa trama para construir os enredos, a mais nova sendo o reboot de Gossip Girl (2021), produzido pela HBO Max. No entanto, o novo trailer ressaltou ainda mais semelhanças com Elite (2018) do que com a versão original.

Ambas as séries apresentam jovens de classe alta envolvidos em uma rede de fofocas enquanto tentam aproveitar ao máximo a adolescência. Alguns aspectos se tornaram caraterísticos desses programas. Por isso, separamos cinco semelhanças entre Gossip Girl e Elite. Confira:

+++ LEIA MAIS: 4 casais de Gossip Girl que nunca deveriam ter acontecido: de Chuck e Vanessa a Dan e Blair [LISTA]


Moda

Por serem colégios de alto padrão, Las Ensinas e Constance Billard School exigem uniforme. No entanto, para Blair (Leighton Meester) e Lucrecia (Danna Paola) isso não é problema, pois ambas têm estilo de sobra. Além da paixão pelas tiaras, também compartilham o uso de diversos acessórios para incrementar ainda mais o visual.


Diferenças sociais

Em Gossip Girl, Dan (Penn Badgley) é bolsista da St. Jude, e Jenny (Taylor Momsen), da Constance. Durante a série, ambos lutam para se encaixarem no universo da alta sociedade de Manhattan, Estados Unidos.

O mesmo acontece com Samuel (Itzan Escamilla), Nadia (Mina El Hammani) e Christian (Miguel Herrán), os quais se deparam com uma realidade completamente diferente da qual estão acostumados ao entrarem em Las Ensinas.

+++ LEIA MAIS: Tudo o que sabemos sobre o reboot de Gossip Girl: lançamento, elenco e mais [LISTA]


Fofoca 

Drogas, relacionamentos amorosos, traições e segredos são alvo de fofocas na alta sociedade e em Gossip Girl e Elite não é diferente. Apesar da Garota do Blog não existir na série espanhola, isso não impede os jovens de terem as vidas expostas aos colegas, principalmente quando essas histórias envolvem assassinatos e escândalos familiares. 


Relacionamentos amorosos

Toda série adolescente tem casais os quais o público ama - ou odeia. Apesar dos altos e baixos, Blair e Chuck (Ed Westwick) se consagraram como um dos casais favoritos do público, mesmo com ela se envolvendo inicialmente com Nate (Chace Crawford). A história se repete em Elite, pois Lucrecia começa a série com Guzmán (Miguel Bernardeau), mas ao longo das temporadas acaba numa relação complicada com Valerio (Jorge López).

+++ LEIA MAIS: Tudo o que sabemos sobre a quarta temporada de Elite: novos personagens, lançamento e mais [LISTA]


Estética

O reboot de Gossip Girl tem uma estética visual muito parecida com Elite, mas a versão original também não sai perdendo nesse aspecto. As séries retratam um estilo de vida de alto padrão, com adolescentes vestindo marcas de luxo, gastando muito dinheiro e fazendo viagens. Isso sem falar nos cenários, repletos de mansões e lugares sofisticados. 


+++ URIAS: 'AS PESSOAS ESTÃO COMEÇANDO A ENTENDER MAIS DE MIM' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL