5 sequências da Marvel canceladas ‘do nada’: Homem-Aranha, Justiceiro e mais [LISTA]

Antes de tornar-se o MCU, o estúdio passou por falhas, imprecisões e prejuízos

Redação Publicado em 02/04/2020, às 16h31

None
Tobey Maguire como Homem-Aranha (Foto: Reprodução)

Antes de tornar-se um sucesso nos cinemas, a Marvel, assim como a DC, percorreram um longo caminho de falhas, prejuízos e imprecisões até finalmente ser uma tendência. Neste período, principalmente no início dos anos 2000, alguns filmes - que seriam histórias incríveis para o Universo Cinematográfico Marvel (MCU) - foram abruptamente cancelados. O Observatório do Cinema listou alguns dos principais deles: 

+++ LEIA MAIS: Diretor abandona o filme Doutor Estranho: no Multiverso da Loucura; entenda

Homem-Aranha 4

Sam Raimi dirigiu uma trilogia inesquecível do Homem-Aranha, interpretado por Toby Maguire. A ideia original, contudo, era que existisse um quarto filme para encerrar essa saga com John Malkovich como Abutre e Anne Hathaway como a vilã Gata Negra e uma participação especial de Bruce Campbell como Mysterio. A produção do filme, no entanto, demorou demais, o que fez a Sony optar pelo remake com Andrew Garfield.

+++ LEIA MAIS: Fã encontra Morbius em cena pós-crédito de Homem-Aranha: De Volta ao Lar; é possível?


O Justiceiro 2 

O Justiceiro é um dos personagens favoritos dos fãs do Universo Marvel, mas também, um dos mais difíceis para adaptação em séries ou filmes. Antes do sucesso de Jon Bernthal, na produção Netflix, Frank Castle foi interpretado por Thomas Jane em um filme lançado em 2004. 

Uma possível sequência foi desenvolvida por Kurt Sutter, o criador de Sons of Anarchy, e traria uma visão mais humana do anti-herói ao apresentar de maneira profunda e complexa os traumas dele. Como a produção foi adiada repetidas vezes, Thomas Jane abandonou o projeto.

+++ LEIA MAIS: Quem é o menino misterioso que aparece no fim de Vingadores: Ultimato?


Máquina de Combate

No início do MCU, e com o sucesso de Homem de Ferro 2, a ideia de um filme solo do Máquina de Combate foi debatida - a produção seria ainda mais violenta e traria Rhodey desrespeitando ordens do governo por ética. O projeto não aconteceu, contudo, porque Shane Black, diretor de Homem de Ferro 3, queria outra história para o personagem.

+++LEIA MAIS: Robert Downey Jr. queria outra fala final para o Homem de Ferro em Vingadores: Ultimato


Sexteto Sinistro

Sexteto Sinistro é uma das equipes mais queridas das HQs da Marvel. Além do terceiro capítulo, a saga do Homem-Aranha de Andrew Garfield apostaria em um derivado sobre a equipe: “o Esquadrão Suicida antes do Esquadrão Suicida". 

Com o lançamento de Morbius, de Jared Leto, as possibilidades do filme de Sexteto Sinistro ser desenvolvido aumentam.

+++ LEIA MAIS: Quais grandes atores a Marvel desperdiçou nos filmes do MCU?


Crossover de X-Men e Quarteto Fantástico

Bryan Singer afirmou que um crossover entre o Quarteto Fantástico e os X-Men estava nos planos dele. Após a estreia fracassada do criticado reboot de Quarteto Fantástico, de 2015, no entanto, foi a responsável por cancelar o projeto. 

+++LEIA MAIS: Depois de Morbius: 7 personagens de Homem-Aranha que mereciam estar no MCU [LISTA]


+++ TRAVIS SCOTT: O HYPE EM TORNO DELE REALMENTE FAZ SENTIDO?