5 séries adolescentes para entrar no clima de Halloween

Para quem tem medo dos filmes de terror, as séries adolescentes são uma ótima escolha para entrar no clima do Dia das Bruxas

Redação Publicado em 16/10/2020, às 15h06

None
O Mundo Sombrio de Sabrina (Foto: Reprodução) e Scream Queens (Foto: Reprodução / Fox)

Com a chegada do Halloween, os filmes e séries de terror e horror voltam a ganhar destaque na televisão e nas plataformas de streaming. Afinal, se existe uma temporada perfeita para produções assustadoras, ela está no mesmo mês que o Dia das Bruxas. 

Mas nem todo mundo curte levar um susto ou assistir narrativas sobrenaturais extremamente realistas. Algumas pessoas só querem se divertir e se emocionar com figuras clássicas da data comemorativa, como bruxas, vampiros e lobisomens. 

Por isso, a Rolling Stone Brasil separou cinco séries adolescente - com direito a mistério, diversão e romances - para entrar no clima do Halloween. Confira: 

O Mundo Sombrio de Sabrina (2018)

Disponível na Netflix, O Mundo Sombrio de Sabrina conta a história de uma jovem, metade humana e metade bruxa, que precisa fazer uma escolha decisiva no aniversário de 16 anos: escolher o mundo dos mortais, onde estão todos os amigos dela, ou abraçar o mundo das bruxas, onde poderá aprimorar cada vez mais os poderes dela. 

+++ LEIA MAIS: 4 clássicos de terror para assistir na HBO Go durante o Halloween [LISTA]


Scream Queens (2015)

Criada por Ryan Murphy, Scream Queens mistura diversão a uma narrativa misteriosa sobre um serial killer que aterroriza as integrantes da irmandade Kappa Tau. Cheia de astros de Hollywood, a série conta com nomes como Emma Roberts, Lea Michele, Jamie Lee Curtis e Ariana Grande

+++ LEIA MAIS: O Halloween de Hubie: 3 motivos para assistir (e 3 para não assistir) o filme de Adam Sandler que estreou no TOP10 da Netflix


Shadowhunters: Os Instrumentos Mortais (2016)

Baseada nos livros de Cassandra Claire, a série Shadowhunters: Os Instrumentos Mortaisconta a história de Clary, uma jovem que se envolve em um mundo cheio de demônios, vampiros e lobisomens após o desaparecimento da mãe dela. As três temporadas da produção, que infelizmente foi cancelada, estão disponíveis na Netflix

+++ LEIA MAIS: Os 5 filmes mais sombrios estrelados por Adam Sandler [LISTA]


Scream (2016)

Screamé outra produção que retrata um serial killer em ação. O seriado disponível na Netflix conta a história de uma série de assassinatos que aconteceram em Lakewood e assombram os jovens da região.

+++ LEIA MAIS: 13 séries de terror para sentir medo na Netflix: Ares, Dark, Residência Hill e mais [LISTA]


Teen Wolf (2011)

Teen Wolfpode ser considerado um clássico das séries adolescentes de fantasia. Lançada em 2011, a série explora por seis temporadas a história de Scott McCall, um adolescente que precisa aprender a lidar com os problemas da juventude e o fato de que é um lobisomem. 

+++ LEIA MAIS: O sangue fresco do terror: como uma nova geração de diretores pode revolucionar o gênero (e apagar os sustos)


+++ OROCHI | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL