Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

5 séries da Netflix que inspiraram tendências pop: Fantasias, interesse por esportes e mais

Para fora das telas, as produções da plataforma de streaming conseguem influenciar os interesse por hobbies ou fantasias dos espectadores

Redação Publicado em 29/04/2021, às 11h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Stranger Things (Foto: Reprodução) e O Gambito da Rainha (Foto: Reprodução)
Stranger Things (Foto: Reprodução) e O Gambito da Rainha (Foto: Reprodução)

De tempos em tempos, a Netflix lança séries hits capazes de conquistarem marcas históricas de popularidade e inspirarem tendências na cultura pop, desde fantasias de Halloween até interesses por esportes.

O canal do Youtube What Culture identificou 10 seriados da plataforma que causaram tendências virais no Reino Unido ou ao redor do mundo. Baseado no clipe, separamos cinco produções de sucesso que viralizaram dentro e fora do serviço de streaming. Confira:

Stranger Things (2016)

Stranger Things rapidamente se tornou um fenômeno global por causa da narrativa cativante, a estética dos anos 1980, o elenco de novatos e veteranos de Hollywood, e, claro, os visuais icônicos da protagonista Eleven.

Seja no carnaval brasileiro ou no Halloween norte-americano, a personagem de Millie Bobby Brown inspirou diversas fantasias. Basta fazer uma rápida pesquisa na web para encontrar reproduções dos principais figurinos de Eleven. (Foto: Reprodução /Youtube)

+++ LEIA MAIS:  Stranger Things: 9 perguntas que a nova temporada precisa responder [LISTA]


The Crown (2016)

O What Culture aponta como a vida, os relacionamentos e a morte da princesa Diana foram assuntos que voltaram com tudo por causa da série The Crown. O veículo ressalta como a plataforma ajudou a apresentar a história de vida e os figurinos de Diana para uma nova geração. (Foto: Netflix / Divulgação)


Cobra Kai (2018)

Como The Crown, Cobra Kai apresentou o clássico Karatê Kidpara jovens espectadores. No Brasil, a série também provocou o aumento das buscas sobre como praticar caratê, de acordo com uma pesquisa do Ketchum. (Foto: Reprodução)

+++LEIA MAIS: Karatê Kid: Ralph Macchio revela como foi convencido a voltar como Daniel San em Cobra Kai, sucesso da Netflix


Gambito da Rainha (2020)

O Gambito de Rainha foi outro hit que aumentou o interesse do público por um esporte específico, neste caso, o xadrez. As buscas sobre o tema aumentaram no Google e no eBay, além disso, sites de vendas e transmissão de xadrez também testemunharam uma maior movimentação. (Foto: Reprodução)


A Maldição da Mansão Bly (2020)

De acordo com o What Culture, a Netflix também foi responsável por lançar uma nova estrela de Hollywood: Victoria Pedretti. A atriz ganhou destaque ao estrelar A Maldição da Residência Hill (2018), You (2019) e A Maldição da Mansão Bly (2020). Nas redes sociais, não é difícil encontrar contas e publicações dedicadas à artista. (Foto: Reprodução /Netflix)

+++LEIA MAIS: O Gambito da Rainha é a minissérie mais assistida da história da Netflix


+++ FBC E VHOOR | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL