Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

5 séries em espanhol da Netflix além de La Casa de Papel e Elite [LISTA]

Confira outras opções de séries originalmente em espanhol para fugir do óbvio e maratonar durante o final de semana

Mariana Rodrigues | @marigues_ (com supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 14/02/2021, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Valéria (Foto: Divulgação/Netflix)
Valéria (Foto: Divulgação/Netflix)

La Casa de Papel(2017) e Elite (2018) são apenas algumas das produções em lingua espanhola de sucesso na Neflix nos últimos anos. Cada vez mais a plataforma está investindo em séries de países hispanofalantes, ideais para quem procura algo para maratonar no fim de semana até para quem busca aperfeiçoar sua proficiência no idioma.

Um dos últimos lançamentos do streaming foi a mexicana Mãe Só Tem Duas (2021); no entanto, durante 2020 outras produções também ganharam destaque, como a também mexicana Control Z  e espanhola Valéria. Separamos cinco opções para quem busca fugir do óbvio e descobrir novos títulos com temáticas atuais e enredos viciantes para se aventurar nessa língua.

+++ LEIA MAIS: O Gambito da Rainha lidera ranking de episódios com melhor avaliação da Netflix


Aceleradas (2020)

Aceleradas (Foto: Divulgação/Netflix)

Uma viagem entre amigas parecia o plano perfeito para um final de semana longe das obrigações da vida adulta. No entanto, as coisas acabam saindo do controle quando surge uma passageira inesperada, mudando completamente o roteiro. Apesar das diferenças entre as protagonistas, a série mexicana consegue representar fielmente uma Geração Millennial desafiada a sair da zona de conforto para sobreviver à viagem.


Control Z (2020)

Control Z (Foto: Divulgação/Netflix)

Voltada para o público jovem, Control Z soube seguir a mesma receita de produções estadunidenses como Gossip Girl(2007) e Pretty Little Liars (2010), ambas sucesso entre os adolescentes. A trama gira em torno da invasão de um hacker ao sistema de uma escola para divulgar informações sobre a vida pessoal de cada aluno. Determinada a descobrir quem está por trás disso, a observadora Sofia (Ana Valeria Becerril) monta um plano com outros estudantes para impedir prejudicar mais alunos.

+++ LEIA MAIS: Atores de Gossip Girl abrem o jogo e detonam o final da série: ‘Não faz sentido’


As Telefonistas (2017) 

As Telefonistas (Foto: Divulgação/Netflix)

Ambientada nos anos 1930, uma época particularmente difícil para as mulheres conquistarem liberdade, a protagonista Alba (Blanca Suárez) muda-se para Madri depois de um terrível mal entendido. Durante sua jornada em busca da independência, precisa aprender a lidar com mentiras, jogo de sedução, um antigo amor, enquanto, junto com as colegas de trabalho, encontra o verdadeiro significado da amizade.

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


Mãe Só Tem Duas (2021)

Mãe Só Tem Duas (Foto: Divulgação/Netflix)

Um dos últimos lançamentos da Netflix, Mãe Só Tem Duas apresenta temática comparada às novelas mexicanas populares no Brasil durante os anos 1990 e 2000 - mas é uma versão modernas delas, com pautas mais atuais como bissexualidade, feminismo e empoderamento. Interpretadas por Ludwika Paleta e Paulina Goto, as protagonistas Ana e Mariana acabam unidas por um fato incomum: suas filhas foram trocadas na maternidade. Para reverter a situação, as duas decidem morar juntas.

+++ LEIA MAIS: Quais são os 10 melhores reboots de séries de todos os tempos? [LISTA]


Valéria (2020)

Valéria (Foto: Divulgação/Netlfix)

Para quem busca uma série leve para dar risadas e suspiros enquanto assiste, nada como a comédia romântica espanhola Valéria. A protagonista é uma escritora com problemas em todos os âmbitos da vida, do profissional ao amoroso. Para dar a volta por cima e enfrentar a tão temida crise dos 30 anos, contará com a ajuda das melhores amigas numa jornada de autoconhecimento.

+++ PAI EM DOBRO | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL