Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

5 trilhas sonoras originais históricas: de ‘Eye of the Tiger’ a ‘My Heart Will Go On’ [LISTA]

Além de mudarem a narrativa de um longa, as trilhas sonoras criam memórias e emoções no público

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 04/05/2021, às 19h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rocky III - O Desafio Supremo e Titanic (Fotos: Divulgação)
Rocky III - O Desafio Supremo e Titanic (Fotos: Divulgação)

Seja para aumentar o tom de suspense, aventura ou romance, as trilhas sonoras começaram a existir durante a transição do cinema mudo para o sonoro, na década de 1920. As músicas, combinadas a uma narrativa, são capazes de criar novos sentimentos e emoções no público ao assistir um filme. 

Devido à grande importância, muitas produções decidem ter as próprias músicas, e investem em uma trilha sonora original. Com isso, as canções ficam marcadas na memória dos fãs e são imediatamente associadas aos longas. 

+++ LEIA MAIS: Sylvester Stallone planeja série que antecede 1º filme de Rocky

Confira cinco músicas originais que marcaram filmes - de "Eye of the Tiger" a "My Heart Will Go On":


“Eye of the Tiger” - Rocky III: O Desafio Supremo (1982)

Impossível escutar “Eye of the Tiger” e não lembrar de Rocky III -O Desafio Supremo (1983). A música da banda Survivor foi tema do terceiro filme de Rocky Balboa, interpretado por Sylvester Stallone, quem busca conquistar novamente o título de campeão de pesos pesados em uma revanche contra Clubber Lang. 

+++ LEIA MAIS: Creed III não terá participação de Rocky Balboa, confirma Sylvester Stallone


“Stayin’ Alive”- Os Embalos de Sábado à Noite (1977)

Os Embalos de Sábado à Noite (1977) marcou uma geração com as discotecas e coreografias, além de alavancar a carreira de John Travolta no cinema. O filme se destacou com a música “Stayin’ Alive” do Bee Gees, indicada ao Grammyde Canção do Ano e Gravação do Ano em 1979.


“Ghostbusters” - Os Caça-Fantasmas (1984)

Clássico da cultura pop, Os Caça-Fantasmas (1984) é imediatamente ligado à canção de Ray Parker Jr, “Ghostbusters.” A música rendeu ao filme uma indicação ao Oscarde Melhor Canção Original em 1985, e marcou uma legião de fãs apaixonados pela equipe de cientistas. 

+++ LEIA MAIS: Por que Kate Winslet ‘chorava por horas’ depois de filmar cenas de Titanic?


"Don’t You (Forget About Me)" - Clube dos Cinco (1985)

Ao pensar nos cincos adolescentes do ensino médio dos anos 1980 do Clube dos Cinco (1997) é quase impossível não lembrar da cena na qual toca “Don’t You (Forget About Me)”. A música da banda de rock escocesa Simples Minds intensificou ainda mais as emoções no final do longa de John Hughes.


“My Heart Will Go On” - Titanic (1997)

My Heart Will Go On”, de Celine Dion, foi fundamental para tornar a cena na qual Jack (Leonardo DiCaprio) e Rose(Kate Winslet) abrem os braços na proa do navio uma das mais inesquecíveis da história do cinema. A música foi responsável por mais um Oscar de Titanic (1997), o de Melhor Canção Original

+++ LEIA MAIS: Fãs reprovam final alternativo de Titanic que viralizou na Internet


+++ KONAI | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL