Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Coelho da Páscoa alcoólatra ou musculoso: 5 versões alternativas e bizarras do personagem [LISTA]

O mito do coelho que entrega ovos se originou em povos germânicos e acabou conquistando um lugar na cultura pop

Vinicius Santos Publicado em 12/04/2020, às 10h00 - Atualizado em 07/04/2023, às 13h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pernalonga, A Origem dos Guardiões e LOBO (foto: reprodução Warner/ Dreamworks/ DC Comics)
Pernalonga, A Origem dos Guardiões e LOBO (foto: reprodução Warner/ Dreamworks/ DC Comics)

O coelho era um animal considerado símbolo da fertilidade por povos germânicos, devido à intensidade com que se reproduz. Por isso existia a figura da deusa pagã da fertilidade Ostara, que entregava ovos para as crianças que iriam caçar coelhos nas florestas quando a primavera chegava.

Claro que eram os pais das crianças que faziam os ovos e escondiam nas tocas dos roedores, mas mesmo assim o mito de um coelho que entrega ovos foi criada e futuramente incorporada pelo cristianismo e, apesar de não ter nada a ver com o renascimento de Jesus Cristo, associada a Páscoa.

+++LEIA MAIS: John Lennon se comparou com Jesus Cristo e previu a própria morte

Como pode-se perceber, o Coelhinho da Páscoa teve uma longa jornada até a cultura pop, onde ganhou várias novas interpretações, muitas delas bizarras. Listamos as mais inusitadas e divertidas abaixo, para aqueles que querem sair um pouco da mesmice do feriado.


Coelho Super-Herói de A Origem dos Guardiões

Esse longa animado lançado em 2012 pela Dreamworks imagina os seres do folclore popular como o Papai Noele a Fada do Dente, como uma equipe de heróis que protege os sonhos das crianças. O Coelho é interpretado pelo galã Hugh Jackman, é ágil e usa os ovos como bombas. É uma visão divertida e arrojada do mito.

+++LEIA MAIS: 5 erros de continuidade em Shrek que só percebeu quem é muito atento - ou muito fã e já assistiu várias vezes [LISTA]


Coelho criminoso de Lobo, personagem da DC Comics

Lobo é conhecido como o personagem satírico da DC Comics. Extremamente violento e sádico, ele atua como um mercenário para diversos seres. No especial de Natal Paramilitary,Lobo é contratado por uma versão alcoólatra e amargurada do Coelhinho da Páscoa para matar o Papai Noel e assim tornar ele o ser folclórico mais querido.

+++LEIA MAIS: A vez em que o Wolverine e o Lobo se enfrentaram numa luta feroz nas HQ: quem ganhou?


Pernalonga da Páscoa

Nesse curta animado dos Looney Toones, o Pernalonga é persuadido por um Coelho da Páscoa preguiçoso a entregar os ovos para ele. Enquanto isso, o Hortelino enxerga uma oportunidade perfeita para finalmente caçar o coelho da Warner Bros.É claro que Pernalonga escapa, mas ainda assim aprende uma lição de humildade e do valor do trabalho.

+++LEIA MAIS: Dublador norte-americano de Pernalonga e Frajola, Joe Alaskey morre aos 63 anos


Hop, o filho do Coelho da Páscoa

Hop, o filho do Coelho da Páscoa
Caption

Nessa paródia, o filho do Coelho da Páscoa não quer suceder o pai no ofício da família e foge para Los Angeles, com o sonho de se tornar um baterista. Depois de ser quase atropelado por um jovem atrapalhado (James Marsden), coelho e homem se tornam amigos. Uma comédia boa para toda a família que coloca a criatura em situações inusitadas.

+++LEIA MAIS: Filmes Os Caça-Fantasma, Morbius e mais são adiados para 2021


Snoopy, o Beagle da Páscoa

O desenho de Charlie Brown tem episódios sobre praticamente todos os feriados. Na Páscoa, porém, não é um coelhinho que entrega ovos e sim o esperto cachorrinho SnoopyNão é tão inusitado se pensar que ambos são mamíferos. Além disso, Snoopy entende a importância desse feriado para as crianças.