5 versões icônicas de Arlequina: Esquadrão Suicida a Batman: A Série Animada [LISTA]

Criada por Paul Dini e Bruce Timm, Arlequina é considerada um dos principais pilares da DC Comics atualmente

Felipe Grutter (com supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 15/08/2021, às 15h00

None
Pôster de Arlequina em O Esquadrão Suicida (Foto: Divulgação) e a personagem em (Foto: Reprodução/Warner Bros.)

Criada por Paul Dini e Bruce Timm para a icônica série de televisão Batman: A Série Animada (1992 - 1995), Arlequina começou como uma mera ajudante do Coringa, maltratada pelo vilão em toda e qualquer situação. Isso passou para os quadrinhos da DC Comics, mas a personagem conquistou espaço o suficiente para se desvincilhar e ter o próprio e brilhante caminho.

Arlequina chegou a ganhar títulos próprios nas HQs, mas foi além, protagonizando filmes, como Aves de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa (2020), e séries de televisão, como a animação Harley Quinn. A vilã (ou seria anti-heroína atualmente?) também brilhou em outras mídias, como nos games Batman: Arkham, desenvolvidos pela Rocksteady.

+++LEIA MAIS: Esquadrão Suicida: 5 momentos icônicos de Margot Robbie como Arlequina [LISTA]

Veja, abaixo, versões icônicas de Arlequina, desde as séries animadas aos cinemas e videogame:


Batman: A Série Animada

A inspiração para criar a personagem veio da personagem de Arleen Sorkin, quem era amiga de Paul Dini desde a faculdade e fez a voz da vilã no desenho, na novela Days of Our Lives, no episódio em que usou uma fantasia de bobo da corte. Inicialmente, Arlequina apareceria apenas no episódio de estreia dela, intitulado "Joker's Favor," exibido em 11 de setembro de 1992.

+++LEIA MAIS: Margot Robbie confessa que não tem autonomia sobre Arlequina no DCEU; entenda

Porém, em decorrência da reação positiva do público e crítica, ambos criadores da então vilã a incluíram em diversos outros episódios de Batman: A Série Animada.


Trilogia de games Batman: Arkham

Mesmo continuando dedicada inteiramente ao Coringa e independente do icônico vilão, Arlequina brilhou na trilogia Batman: Arkham, especialmente em Batman: Arkham City (2011). No game da Rocksteady, a personagem interpretada por Tara Strong ganhou bastante destaque, protagonizando momentos divertidos e frenéticos.

+++LEIA MAIS: Margot Robbie desiste de 'férias' de Arlequina: 'Sempre pronta para retornar'

O jogo teve um conteúdo adicional antagonizado pela personagem, intitulado A Vingança de Arlequina. Na trama, a vilã sequestra Batman após a morte de Coringa, e Robin precisa resgatar o homem-morcego das mãos enlutadas da ex-psiquiatra.


Batman: Assault on Arkham (2014)

Na animação de 2014, Arlequina (Hynden Walch) é um dos principais destaques. Na trama, a personagem terminou o relacionamento recentemente com Coringa, e tenta superar o ex de uma vez por todas. Nesse começo de emancipação, brilha em diversos momentos, sejam eles diálogos engraçados ou cenas de ação intensas.

+++LEIA MAIS: 4 motivos para assistir à série animada da Arlequina na HBO Max [LISTA]


Harley Quinn

A personagem ganhou uma série animada própria em 2019, e do melhor jeito Arlequina possível: cheio de humor, ação, violência, maluquice e muito sangue. Protagonizada por Kaley Cuoco, a produção é uma das melhores da DC da atualidade, com uma ótima trama e personagens secundários ideais.


Margot Robbie - Esquadrão Suicida e Aves de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa

Margot Robbie como Arlequina simplesmente dispensa apresentações: a atriz nasceu para o papel. Mesmo em um filme fracassado na crítica, a personagem conseguiu ser um dos pontos fortes e positivos de Esquadrão Suicida (2016) - não à toa, ganhou o próprio filme em 2020 com Aves de Rapina e teve chance de brilhar em outro projeto da DC.

+++LEIA MAIS: Como foi treinamento de Margot Robbie para Arlequina em Esquadrão Suicida 2?

Em 2021, O Esquadrão Suicida, dirigido por James Gunn, trouxe Arlequina novamente como uma das principais estrelas, como ela merece. Novamente, Robbie não decepcionou na atuação e apresentou uma das melhores versões da personagem em tela.


+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!