Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

5 vezes em que Game of Thrones foi realmente melhor do que os livros de George R.R. Martin, segundo site

O ScreenRant aponta as boas decisões da série da HBO

Redação Publicado em 28/07/2020, às 12h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jon Snow e Samwell Tarly em Game of Thrones (foto: reprodução/ HBO)
Jon Snow e Samwell Tarly em Game of Thrones (foto: reprodução/ HBO)

Game of Thrones teve várias decisões que os fãs dos livros de George R.R. Martin elogiaram, apesar de divergir da narrativa principal. Afinal, antes da controversa oitava temporada, a produção da HBO era considerada um marco na história da TV.

 O site ScreenRant defendeu alguns pontos que a série fez bem melhor do que os romances de As Crônicas de Gelo e Fogo. Listamos os argumentos abaixo:


Facilidade para acompanhar

Embora o programa seja certamente mais simples do que os livros, ignorando vários pontos do enredo e personagens que apareceram em As Crônicas de Gelo e Fogo, isso também significa que é muito mais fácil de acompanhar, forte atrativo para um público maior.

+++LEIA MAIS: Fãs de Taylor Swift acreditam que música nova é sobre Daenerys Targaryen, de Game of Thrones


Robb Stark

RobbStark teve um protagonismo muito maior em Game of Thrones. Até o próprio Martin admite que queria ter escrito capítulos no ponto de vista do personagem. Nos livros, o leitor aprende muito da jornada de Robb Stark através dos olhos de Catelyn Stark.

+++LEIA MAIS: Cursed é a nova tentativa da Netflix de substituir Game of Thrones?


Trilha Sonora

O ScreenRant diz que isso não é realmente justo com os livros, pois eles não poderiam vir com uma trilha sonora, mas essa é uma das melhores vantagens que o meio de TV tem sobre os livros. A trilha sonora de Ramin Djawadi parecia melhorar à medida que a série avançava, culminando em uma trilha sonora incrível para a oitava temporada.

+++LEIA MAIS: 5 coisas que não fazem sentido em Arya Stark, de Game of Thrones, segundo site


A Batalha dos Bastardos

O site reconhece que esse ponto é trapaça, pois os livros ainda não chegaram ao ponto em que Jon Snow deve reconquistar Winterfell dos Boltons, mas não há como negar que a Batalha dos Bastardos foi épica. O caos no campo de batalha foi incrível de assistir, assim como o ódio intenso que o público teve por Ramsay ajudando a levar Jon à vitória.

+++LEIA MAIS: Game of Thrones: Peter Dinklage não queria o papel de Tyrion; entenda


Batalha de Hardhome

Na quinta temporada de Game of Thrones, Jon Snow lidera uma expedição ao assentamento dos Selvagens de Hardhome. Isso finalmente leva a um dos momentos mais icônicos e aterrorizantes do show, com os Caminhantes Brancos atacando e destruindo o assentamento.

+++LEIA MAIS: Atriz de Game of Thrones ainda acha que fãs não entenderam o final da série

Na série, o ataque ao Hardhome é mostrado em toda a sua glória. No entanto, nos livros, Jon não está presente. O leitor ouve sobre Hardhome através de uma carta a Jon, descrevendo 'coisas mortas na água'. Embora isso seja assustador, não é tão épico quanto a batalha do programa.


+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS