Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

5 vezes em que Lemmy, do Motorhead, foi uma pessoa incrível

Vocalista foi roadie de Jimi Hendrix, anjo na Terra e até Deus

Redação Publicado em 28/12/2020, às 11h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
(Foto: Gaye Gerard/Getty Images)
(Foto: Gaye Gerard/Getty Images)

Um dos dos maiores ícones do rock n’ roll, Lemmy Kilmister tornou-se conhecido por viver a vida intensamente, além de construir um legado inigualável na música. No dia 24 de dezembro o artista teria comemorado o aniversário de 75 anos, e nesta quinta, 28, faz cinco anos desde o falecimento do astro.

Para celebrar a memória de Kilmister e a contribuição dele na história do rock, a Rolling Stone Brasil selecionou alguns momentos memoráveis da carreira do fundador do Motorhead, com base em situações evidenciadas pelo Consequence of Sound.

+++LEIA MAIS: Paul McCartney revela lista de 'artistas contemporâneos' que o inspiram

Atravessou uma parede em videoclipe

Lemmy era conhecido pela atitude durona e isso é evidente durante todo o videoclipe de “Killed By Death”, do Motorhead. A cena inicial mostra o astro atravessando uma parede enquanto dirige uma moto. Ainda que nunca tenha sido confirmado se Kilmister foi o responsável pela façanha, ao invés de um dublê, é um momento muito legal.

+++LEIA MAIS: Rock in Rio: 5 apresentações icônicas do festival, de Queen a Cássia Eller

Falou sobre racismo

No vídeo acima, Lemmy fala sobre como não consegue entender o racismo: "Eu nunca entendi o racismo. Eu não consigo entender como você pode odiar alguém sem nunca ter falado com a pessoa, é muito estúpido. Existem idiotas brancos, idiotas negros, idiotas japoneses. Idiotas sempre irão existir, mas até você falar com as pessoas, você não tem como saber. Você tem dar uma chance às pessoas. Eu só tenho preconceito contra idiotas.”

+++LEIA MAIS: 10 piores músicas do Guns N' Roses, de acordo com site

Ajudou o Twisted Sister

Após anos trabalhando duro para ganhar destaque na cena de Nova York, o Twisted Sister teve uma última chance no Reino Unido. Tudo parecia perdido até que Lemmy interveio a favor da banda, conforme o vocalista Dee Snider, que chegou a referir-se ao astro do Motorhead como um anjo na Terra.

+++LEIA MAIS: Que fim levou Ian Stewart, tecladista fundador dos Rolling Stones?

Foi roadie do Jimi Hendrix

Lemmy contou sobre como foi trabalhar como roadie (ajudante técnico que auxilia bandas e artistas na produção de shows) de Jimi Hendrix em vídeo. O astro também afirmou que Hendrix ofereceu à equipe de roadies certas “substâncias”. 

+++LEIA MAIS: Por que Jimmy Page não ouvia Eric Clapton e Jimi Hendrix nos primeiros anos de Led Zeppelin?

Foi Deus

O filme Os Cabeças-de-Vento, de 1994, não é exatamente uma produção digna de Oscar, mas foi responsável pela icônica frase “Lemmy é Deus”, entoada por fãs do Motorhead até os dias de hoje.

+++LEIA MAIS: 5 filmes com trilha sonora de rock incríveis


+++ CYNTHIA LUZ: 'A GENTE PRECISA OUVIR A VOZ DAS PESSOAS' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL