Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

5 vezes em que Os Simpsons previram o futuro: de Trump presidente a lesão do Neymar [LISTA]

A série animada também faz diversas sátiras da cultura dos Estados Unidos

Redação Publicado em 30/04/2021, às 11h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Os Simpsons (Foto: Reprodução/Fox)
Os Simpsons (Foto: Reprodução/Fox)

No ar há 32 anos, Os Simpsons, criada por Matt Groening, acompanha a família formada por Homer, Marge, Lisa, Bart e Maggie, moradores da cidade de Springfield, Estados Unidos. A série animada faz diversas sátiras da cultura do país, com diversas previsões sobre o futuro da humanidade.

Simpsons é a segunda série mais longa da história, perde para Doctor Who, produção com 38 temporadas transmitidas na televisão. O elenco da animação conta com nomes como Dan Castellaneta, Nancy Cartwright, Harry Shearer, Julie Kavner e Yeardley Smith, responsáveis pela dublagem de mais de 700 episódios.

+++LEIA MAIS: Como surgiu o especial de Os Simpsons com Michael Jackson - e por que ele foi excluído 28 anos depois [FLASHBACK]

Nas aventuras, Simpsons previu vencedores do Prêmio Nobel, presidentes dos Estados Unidos, resultado de jogos da Copa do Mundo de futebol, tecnologias, escândalos com comida, etc.

Veja abaixo cinco vezes em que Os Simpsons previram o futuro (via Bored Panda):

+++LEIA MAIS: Autora do último episódio de Os Simpsons revela ter sido inspiração para série nos anos 1990


Trump presidente

Em 2000, 16 anos antes de Donald Trump ser eleito presidente dos Estados Unidos, Os Simpons teve um episódio situado no futuro, quando Lisa assumiu a presidência do país após  mau gerenciamento de Trump.


Escândalo com carne de cavalo

Em episódio de 1994, Doris, merendeira da escola primária de Springfield, colocava carne de cavalo nas refeições dos alunos do ensino médio.

+++LEIA MAIS: Morre Edwin Aguilar, diretor e animador de Os Simpsons, aos 46 anos

Nove anos depois, um grande escândalo aconteceu quando a Food Safety Authority ("Autoridade de Segurança Alimentar," na tradução livre) da Irlanda encontrou DNA de cavalo em mais de um terço das amostras de hambúrgueres de supermercados e refeições prontas.


Ebola

Cerca de 17 anos antes do surto do vírus Ebola, Marge deu um livro, intitulado "George Curioso e o Vírus Ebola," para Bart.

+++LEIA MAIS: Morrissey não gostou de estar nos Simpsons: ‘São ofensivos e racistas’


Crise econômica na Grécia

No capítulo "Politically Inept With Homer Simpson," de 2012, Homer aparece como convidado em um noticiário. Um título aparece na parte inferior da tela: "Europa coloca Grécia no eBay."

Na vida real, a Europa não vendeu um país inteiro pela internet, mas, três anos depois, Grécia se tornou o primeiro país desenvolvido a entrar em uma grande crise econômica.

+++LEIA MAIS: Os Simpsons previram invasão ao Congresso nos EUA? Parece que sim


Lesão de Neymar

No episódio sobre a Copa do Mundo de 2014, Os Simpsons vistaram o Brasil - e Homer trabalhou como árbitro da final do campeonato.

Na partida, El Divo, versão do Neymar, simula um pênalti, mas Homer não marca a falta. Por conta disso, o jogador faz drama e sai do jogo carregado por uma maca. Quem era o adversário do Brasil? Alemanha.

+++LEIA MAIS: Os Simpsons ‘previram’ roupa de Kamala Harris na posse de Biden; entenda

Na vida real, Neymar sofreu uma lesão em uma das vértebras após forte entrada do zagueiro Zuñiga, no jogo contra a seleção da Colômbia, durante quartas de final. Na semifinal, o craque estava desfalcado do time, que perdeu de goleada para a Alemanha. 


+++ FBC E VHOOR | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL