Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

5 vezes em que Star Wars indicou a queda de Anakin - e você nem percebeu [LISTA]

A trilogia prequel fez várias alusões interessantes do destino do Jedi de se tornar Darth Vader

Redação Publicado em 16/03/2020, às 09h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hayden Christensen como Anakin Skywalker
Hayden Christensen como Anakin Skywalker

Desde antes do início da trilogia prequel (episódios I, II e III), era certo que os fãs de Star Wars veriam a queda do JediAnakin Skywalker para o lado sombrio da Força e se tornar o icônico Darth Vader. Mas, isso não impede que hajam detalhes interessantes nessa história.

Em vários momentos é possível ver Anakin desenvolvendo os traços do vilão que ele iria se tornar. Listamos alguns dos mais marcantes, conforme organizados pelo site ScreenRant.


A sombra de Vader, literalmente

Em um momento de Star Wars: O Ataque dos Clones (2002) a silhueta de Anakin aparece sob o sol do planeta Tatooine, com uma grande semelhança a figura de DarthVader. É um detalhe visual divertido e pode passar despercebido.

+++LEIA MAIS: Darth Vader é o melhor vilão de Star Wars? 4 motivos para acreditar que sim [LISTA]


Anakin mata Tal Merrik

Na série animada The Clone Wars há um episódio no qual um vilão chamado Tal Merrik, ameaça explodir uma nave com ele mesmo, Anakin e Obi-Wan dentro. Enquanto Obi-Wan usa da esperteza para começar a convencer Merrik a não cometer suicídio, Anakin chega por trás e mata a sangue-frio o inimigo. O tema musical do império entra sutilmente ao fundo da cena.

+++LEIA MAIS: Por que os fãs de Star Wars não odeiam mais Hayden Christensen, o Anakin Skywalker/Darth Vader?


Anakin não é aceito como Mestre Jedi

Anakin ser negado o posto de Mestre em A Vingança dos Sith (2005) depois de conseguir uma posição no conselho é um dos maiores erros dos Jedi. Pode não ter parecido um grande problema, mas mostrou como Anakin não tinha a confiança da ordem. Isso o levou ao limite e pode ter sido uma das principais decisões para não confiar mais nos Jedi.

+++LEIA MAIS: Teoria de Star Wars conecta Baby Yoda e Darth Vader; entenda


Anakin comete tortura

A raiva de Anakin continua a tirar vantagem dele à medida que as guerras clônicas continuam.A filosofia de fazer o que é necessário para ser vitorioso o leva a canalizar o lado sombrio. No episódio "Invasores Cerebrais", de The Clone Wars, Anakin sufoca um prisioneiro para obter informações depois que o ‘mind trick’ dos Jedi parece não funcionar.

+++ LEIA MAIS: Star Wars: os dez momentos mais marcantes da franquia.


Homem ou Máquina?

Anakin, perder a mão em Ataque dos Clones, prenunciava a conversão dele de homem para máquina, com o braço robótico implantado posteriormente. Anakin não estava pronto para lutar com Dookan, apesar de ter oferecido resistência. Isso motiva ele a buscar mais poder e matar o Sith depois.


+++ SESSION ROLLING STONE BRASIL: DELACRUZ - ANESTESIA