Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

5 vezes que Amy, de The Big Bang Theory, poderia ser demitida [LISTA]

Apesar de ser umas das cientistas mais inteligentes da série, Amy teve muitas atitudes que resultariam na demissão dela na vida real

Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 18/05/2021, às 20h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Amy em The Big Bang Theory (Foto: Divulgação / CBS)
Amy em The Big Bang Theory (Foto: Divulgação / CBS)

Amy Farah-Fowler (Mayim Bialik) é uma das cientistas mais brilhantes de The Big Bang Theory. No entanto, isso não a impediu de ter algumas atitudes muito inadequadas no trabalho, como comer no laboratório ou até mesmo tirar uma soneca durante o expediente. 

Por ser uma sitcom, essas situações passam despercebidas pelo público, mas na vida real seriam prejudiciais. Confira cinco vezes em que Amy poderia ser demitida por ações inapropriadas, de acordo com Screen Rant.

+++ LEIA MAIS: Big Bang Theory: 4 vezes em que Amy deveria ter terminado com Sheldon


Comer no laboratório

Embora a série não deixe claro se comer no laboratório é proibido, com certeza é algo arriscado e poderia ser motivo para uma demissão. O espaço de trabalho deve ser um espaço limpo e organizado para garantir a segurança de todos. 

Porém, em episódios como A Hipótese do Parasita Alienígena da quarta temporada, Sheldon (Jim Parsons) e Amy almoçam juntos no laboratório, tocando em alimentos enquanto fazem experimentos. Sheldon até confunde uma amostra de cérebro com um sashimi.

+++ LEIA MAIS: 8 personagens de Brooklyn Nine-Nine e Big Bang Theory que dariam ótimos casais


Fraude de orçamento 

No episódio A Contaminação da Colaboração da 11ª temporada, Howard (Simon Helberg) visita o laboratório de Amy, equipado com ferramentas de última geração e até uma moderna cafeteira. 

Howard fica com inveja e então Amy revela ter colocado a cafeteira como "assistente de laboratório colombiano," com o nome de Eduardo no relatório de despesas. Fraude nos gastos do laboratório com certeza resultaria na demissão da cientista caso acontecesse na vida real.

+++ LEIA MAIS: 4 fatos sobre o começo de The Big Bang Theory que você provavelmente esqueceu [LISTA]


Levar material do trabalho para casa

Na quarta temporada, Amy trabalhou em um estudo sobre a dependência de nicotina usando macacos como cobaias. No episódio A Dissecção do Acordo, Sheldon visita o apartamento dela e se surpreende com um macaco fumando cigarros.

Amy explica como trouxe a cobaia "Ricky" para casa. Apesar do amor pelo animal, provavelmente o departamento no qual ela trabalha não estava ciente dessa decisão. 

+++ LEIA MAIS: Big Bang Theory: Kaley Cuoco fala sobre gravar cenas de sexo com o ex, Johnny Galecki


Cochilar durante o expediente

No episódio A Reação da Retratação da 11ª temporada, Amy e Bernadette (Melissa Rauch) conversam sobre o local de trabalho e Amy usa o aparelho de ressonância magnética para tirar um cochilo de vez em quando. Além de poder prejudicar um equipamento muito caro, dormir durante o expediente também não é nada ético. 


Usar o laboratório para se testar

No episódio A Hipótese do Parasita Alienígena da quarta temporada, Sheldon e Amy tentam descobrir a causa dos "sintomas angustiantes" que ela teve na última noite. Para isso, a cientista utiliza o laboratório para fazer diversos testes em si mesma, algo totalmente inadequado. 

+++ LEIA MAIS: Big Bang Theory: Kunal Nayyar revela planos originais para Raj e como ele mudou o personagem


+++ SUPLA: 'NA ARTE A GENTE TEM QUE SER ESPONT NEO' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL