Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

5 vezes que o Batman ganhou super-poderes e o resultado foi desastroso

De descontrole a guerras: as maiores loucuras que o herói fez ao receber poderes

Redação Publicado em 28/02/2020, às 16h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Batman (Foto: Reprodução/DC Comics/Via ComicBook)
Batman (Foto: Reprodução/DC Comics/Via ComicBook)

O Batman é um dos principais super-heróis dos quadrinhos, das séries e dos filmes. Dos desenhos animados à ação ao vivo, das figuras aos videogames, o herói é um personagem presente - e que continua sendo aposta para novas HQs e produções. 

+++ LEIA MAIS: Zack Snyder planejava a morte do Batman em trilogia de Liga da Justiça; entenda

O que torna a história ainda mais interessante é o Batman não ter nenhum super-poder. Claro, o personagem é realmente inteligente e dotado de ótimas tecnologias, mas é apenas um homem normal com vontade de ser o melhor.  

Na verdade, o ComicBook mostrou que na maioria das vezes ele é um homem normal, mas em algumas histórias em quadrinhos, o herói ganhou super-poderes e o resultado foi bastante desastroso. Aqui estão 5 dessas histórias: 

+++ LEIA MAIS: Tudo o que já sabemos sobre o Batman de Robert Pattinson: novo uniforme, início das filmagens, elenco, história e data de estreia


Batman ganha poderes de uma maneira divertida

Em uma briga com o cientista Professor Pender, Superman é baleado com uma "pistola de raios de descarga", tirando os poderes dele. 

Nesse momento, Batman entrou e foi atingido pelo raio. A partir de então, o herói recebeu os poderes do Superman, que se torna impotente. Felizmente, o interruptor dura apenas 24 horas, mas Batman aproveitou o tempo para tirar o máximo proveito, carregando Robin enquanto voava e fazendo o amigo, agora sem poderes, seguir atrás deles no Batmóvel.

+++LEIA MAIS: Robert Pattinson, é você? Batmóvel é apreendido por polícia na Rússia [VÍDEO]


Batman ganha os poderes do Superman de uma maneira terrível

Batmane Superman se unem para impedir Silver Banshee de roubar um ornamento raro e Bruce Wayne fica terrivelmente ferido na batalha. Superman o leva até à Batcaverna, apenas para descobrir que as feridas de Batman se curaram. 

+++LEIA MAIS: Pôster coloca o Batman do Robert Pattinson no universo do Coringa de Joaquin Phoenix

No caminho de volta, Superman perde a capacidade de voar, enquanto Batman descobre que tem super-poderes. O Homem-Morcego decide iniciar uma guerra e fica muito violento. A Liga da Justiça tenta impedi-lo, mas ele é muito poderoso.  

Antes do super-herói descontrolado ir longe demais e matar alguém, o Superman destituído encontra o ornamento que transferiu seus poderes para o companheiro de batalha e o usa para mudar as coisas de volta ao normal.

+++LEIA MAIS: 13 uniformes memoráveis do Batman ao longo dos anos: mamilos ridículos, fortalezas ambulantes e mais [LISTA]


Batman ganha super-poderes e luta com Superman

Depois de acordar de um blecaute aleatório, Batman descobre que tem super-poderes. Ao mesmo tempo. Clark fica com raiva do ex-amigo, e os dois se tornam rivais.

+++ LEIA MAIS:  Fãs da Marvel reclama do visual de Robert Pattinson como Batman: ‘Demolidor ficaria bravo’

Os dois tentam se unir em vários desastres que acontecem em todo o planeta antes de finalmente explodirem. Antes que Robin tenha a chance de impedir os dois de lutar, é transportado para o planeta Xlym e descobre que alguns Xlymians deram os poderes de Bruce para os heróis se odiarem e consequentemente lutarem.


Batman controla elementos

Pete Dale ganha o poder dos elementos de uma antiga relíquia indiana e começa a causar muitos problemas em Gotham. Incapaz de parar esse novo mestre dos elementos, Batman encontra a relíquia usada por Dale e faz o mesmo.  

+++LEIA MAIS: Mistura de Batman com Coringa e Superman revitalizado: As 10 HQs mais importantes da década de 2010 na DC Comics [LISTA]

Os dois lutam e usam o poder do ar para levar a luta para o céu, depois mudam para a água. Os rivais assumem a forma de fogo e então Robin os cobre na areia. Misturando com o calor, a areia vira vidro, prendendo-os lá dentro. Quando eles se libertam do vidro, Dale percebe que ele não tem mais os poderes dos elementos, e como um homem normal, não é páreo para Batman.

+++ LEIA MAIS: Todos os filmes do Coringa, do pior para o melhor [LISTA]


Batman detetive

Depois de ser transformado em um gigante de dez metros pelo raio Maximizer de um cientista, Batman tem que caçar os criminosos que roubaram o raio que podem restaurá-lo à altura adequada.  

O gigante vai para Gotham causando danos aonde quer que vá. Para parar toda a destruição, Batman fica fora dos limites da cidade e engana o ladrão até ele, enquanto Robin procura o Minimizador.

+++LEIA MAIS: Robert Pattinson diz que vai virar ator pornô se papel de Batman não der certo

Bruce Wayne usa o raio Maximizer no ladrão, e os dois titãs batalham. Usando o raio Minimizer, Robin retorna-os às alturas normais, e Batman derruba o criminoso. As fontes de energia do Maximizer e Minimizer foram esgotadas, garantindo que não possam ser usadas novamente.

+++LEIA MAIS: Viúva Negra, The Batman e mais: Todos os filmes da Marvel e da DC que serão lançados até 2022 [LISTA]


+++ TITÃS CELEBRA O ACÚSTICO, MAS SE MANTÉM ELÉTRICO - E É ATRAÇÃO DA MUSIC & RUN