5 vezes que Taylor Swift criticou o Kanye West em músicas

A rixa entre os dois artistas já dura há mais de 10 anos

Redação Publicado em 09/07/2020, às 13h10

None
Kanye West (foto: Getty Images/ Oliver Contreras) | Taylor Swift (Foto de Evan Agostini / Invision / AP)

A rixa entre Taylor Swifte Kanye West dura há mais de uma década. Tudo começou quando o rapper interrompeu o discurso da cantora após receber o prêmio de Melhor Vídeo Feminino no MTV Video Music Awards em 2009. Na ocasião, West subiu no palco e defendeu de que Beyoncé quem deveria ter ganhado.

Depois do ocorrido, porém, ninguém poderia prever que isso sucederia uma série de confrontos entre os dois artistas. O mal-estar, inclusive, foi exposto no documentário Miss Americana, de Taylor Swiftque recebeu críticas ácidas dos veículos especializados.

+++LEIA MAIS: Com possível candidatura de Kanye West, fãs da Taylor Swift querem que ela se candidate à presidência dos EUA

Sendo assim, as tensões permaneceram entre os dois com referências veladas um ao outro nas músicas ao longo dos anos. Agora que as polêmicas do rapper vieram à tona mais uma vez, depois dele anunciar que será um dos candidatos à Presidência da República na corrida eleitoral de 2020, o Screen Rant separou algumas canções mais populares da cantora pop para ele. Veja abaixo: 

+++ LEIA MAIS: Kanye West vive crise grave de bipolaridade e preocupa família após anunciar candidatura à presidência dos EUA

‘Look What You Made Me Do’

Depois de Kanye West escrever o hit "Famous" com Rihanna que faz menção à cantora pop, Taylor se dedicou ao disco Reputation, lançado em 2017. O primeiro single, "Look What You Made Me Do" não chama Kanye pelo nome, mas apresenta várias alusões a ele. 


"The Man"

Depois de Reputation, Taylor preparou o sétimo disco de estúdio, Lover. Em um dos singles, "The Man", a cantora indica no clipe que tinha West em mente ao escrevê-la. A personagem principal ("Tyler Swift", interpretada pela própria Swift) corre por um corredor que parece um da casa de West


"I Forgot That You Existed"

Dizem que Lover é completamente o oposto de Reputation, visto que enquanto o sexto disco de Taylor estava sombrio e representava uma personalidade "vingativa" da artista, o seguinte é um trabalho mais leve e positivo. 

A faixa de abertura, "I Forgot That You Existed" ela conta como colocou uma pessoa e o todo o drama para trás. A discussão sobre a música é se foi escrita para o ex-namorado Calvin Harris ou Weste. Embora ela não tenha feito comentários publicamente, muitos acham que essa foi a maneira dela encerrar a discussão com o rapper. 

"Call It What You Want"

A faixa que alcançou a 27ª posição e passou duas semanas na Billboard Hot 100 não é explicitamente para West. É principalmente sobre o relacionamento com Joe Alwyn, que Swift começou a namorar enquanto escrevia o disco. Porém, alguns versos apresentam observações que podem ser vinculadas a West


"This Is Why We Can’t Have Nice Things"

Em "This Is Why We Can’t Have Nice Things" ela canta sobre como eles se tornaram amigos  em 2015, quando entregou o Vanguard Award - e logo depois ele lançou "Famous". Curiosamente, West citou essa mesma conquista ao anunciar que vai concorrer à presidência dos Estados Unidos. 


 


+++ RAEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO