Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

5 vilões do Batman que dariam uma surra no Coringa [LISTA]

De Arlequina a Máscara Negra, saiba quais personagens superam Coringa em maldade e inteligência

Redação Publicado em 15/09/2019, às 17h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Joaquin Phoenix como Coringa (Foto: Reprodução)
Joaquin Phoenix como Coringa (Foto: Reprodução)

Se perguntarem qual é o maior inimigo do Batman, muito provavelmente, a resposta será Coringa. A maldade e esperteza do vilão realmente dá arrepios, principalmente agora com o novo filme no qual ele será interpretado por Joaquin Phoenix.

A verdade, contudo, é que o Palhaço do Mal, como ele também é conhecido, não é exatamente o mais poderoso adversário do Morcego. 

+++LEIA MAIS: 3 motivos para acreditar que o Coringa de Joaquin Phoenix será épico - 3 motivos para duvidar [LISTA]

Confira uma lista de outros 5 vilões do Batman que são bem piores que o Coringa vem vários sentidos:


Arlequina

Apesar de ter sido tratada como lixo pelo seu seu amante, o próprio Coringa, a inteligência da vilã supera a do palhaço. Antes de se apaixonarem, Arlequina, ou Harleen Quinzel, era uma psiquiatra no Asilo Arkham, onde conheceu o vilão. 

Além das habilidades psíquicas, a vilã tem grande força e agilidade, aumentadas significativamente pelo soro dado por Hera Venenosa quando viraram amigas. A substância também proporcionou à vilã a capacidade de resistir às mais diversas toxinas, como o gás do riso do Coringa e o gás do medo do Espantalho


Ra’s Al Ghul

Ra’s Al Ghul pode ser considerado um dos inimigos mais inteligentes do Batman, já que, por exemplo, ele tem séculos de idade, por usar o Poço de Lázaro para ressuscitar e restaurar o corpo. 

Além de esperto, o vilão é perigoso. Apesar de ter boas intenções como a de salvar a Humanidade das doenças, guerras e devastação ecológica, o seu método é aniquilar a maior parte da população. Fora isso, o objetivo de Ra’s Al Ghul é de que o restante da população seja submissa a um único líder não-democrático: ele próprio. 

+++LEIA MAIS: Marvel tira sarro do Batman e da rival DC Comics em comemoração de 80 anos; veja


Bane

Um dos motivos pelo qual Bane ficou famoso foi o episódio em que quebrou as costas de Batman. O vilão esperou meses para fugir da prisão e deixar os prisioneiros do Asilo Arkham escaparem.

Logo após, conseguiu deixar Batman paralítico pela sua força. Além disso, Bane é muito inteligente, dedicou-se à leitura de diversos livros para aprimorar a cultura e aprendeu sozinho a lutar para poder se defender de outros prisioneiros.


Máscara Negra

Roman Sionis era rico, e foi a fortuna que permitiu a ele uma formação muito boa. Além disso, o vilão já foi um dos melhores amigos de Batman, conhecendo pontos importantes da vida de Bruce Wayne

Após entrar para o crime, o Máscara Negra não se tornou um vilão qualquer, ele construiu um dos maiores impérios criminosos de Gotham City

+++LEIA MAIS: Christian Bale dá o melhor conselho possível para Robert Pattinson como Batman


Anarquia

Inicialmente, não era esperado que o personagem tivesse tanta fama. Anarquia começou a carreira com apenas 12 anos, e lutava pelos ideais do anarquismo, assaltando celebridades e CEO's para distribuir o dinheiro para os mais pobres.

No entanto, ao longo do tempo o vilão foi abandonando os ideais e acumulando fortuna, e conseguiu usar a inteligência para criar um dispositivo que o deixasse ainda mais inteligente. 

Bom, já deu para entender o alto grau de esperteza do vilão, considerado superdotado e anti-social desde pequeno.