Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

5 vocais de Brendon Urie que provam o enorme talento do vocalista do Panic! At The Disco [LISTA]

O artista completa 34 anos nesta segunda, 12, e tem uma extensão vocal fascinante

Camilla Millan Publicado em 12/04/2021, às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Panic! At The Disco, no Rock in Rio 2029 (Foto: Wesley Allen/ I Hate Flash)
Panic! At The Disco, no Rock in Rio 2029 (Foto: Wesley Allen/ I Hate Flash)

Brendon Urie, vocalista da banda Panic! At the Disco, tem muito talento. A potência vocal do astro é espetacular, assim como os agudos característicos e a presença de palco que fazem do cantor, brilhante.

Da formação original, de 2004, do Panic! At the Disco, sobrou apenas Brendon Urie. O artista começou no grupo como guitarrista da banda, mas em pouco tempo, os integrantes notaram a potência da voz de Urie - que rapidamente se transformou em vocalista do grupo.

+++LEIA MAIS: 15 anos de 'I Write Sins Not Tragedies', single que colocou o Panic! At The Disco no mapa

A banda, inicialmente emo, transformou-se ao longo dos anos - e os vocais de Urie parecem se renovar a cada nova fase do grupo. O artista tem uma grande extensão vocal, e vai do agudo ao grave em pouco tempo, e sem perder a afinação.

Nas apresentações ao vivo, o talento de Brendon Urie fica ainda mais fascinante. Seja nas canções do Panic! At the Disco ou nos covers, o vocalista consegue brincar com as notas com maestria - e muita personalidade.

+++LEIA MAIS: Rock in Rio 2019: Com Bohemian Rhapsody, Brendon Urie mostra potencial de showman

Nesta segunda, 12 de abril, Brendon Urie completa 34 anos de muito talento. Para mostrar a habilidade do astro, a Rolling Stone Brasil listou 5 vocais incríveis do cantor:

"Bohemian Rhapsody" - Death Of A Bachelor Tour

Não é fácil fazer um cover do Queen. Freddie Mercury é considerado um dos maiores vocalistas da história - e um dos motivos é a extensão vocal impecável. Mesmo assim, Brendon Urie consegue realizar uma versão incrível de “Bohemian Rhapsody”.

+++LEIA MAIS: Trump usa música do Panic! At The Disco e Brendon Urie responde do único jeito possível; veja

Em diversas apresentações ao vivo, Urie realiza o cover da famosa canção do Queen, e inclusive, toca o piano na apresentação. Além de apresentar a potência do vocalista, a versão mostra a personalidade dos vocais do cantor: é brilhante.


“Big Shot” - KC Honors Tribute to Billy Joel

Você quer versatilidade? Brendon Urie consegue passear entre estilos, como mostra esta performance de “Big Shot”, de Billy Joel. Na apresentação, realizada em tributo do astro de "Piano Man", o vocalista do Panic! At the Disco prova que consegue segurar uma canção explosiva no grave - e o faz com maestria.

+++LEIA MAIS: Playlist: 17 músicas que todo emo dos anos 2000 ouviu até cansar

Inclusive, o próprio Billy Joel estava na plateia da apresentação - e parece se surpreender com a habilidade vocal de Brendon Urie. O cantor alcança as notas brilhantemente, com força e muita confiança.


The Ballad of Mona Lisa - X103.9 Studio

Brendon Urie também faz um trabalho excelente em apresentações acústicas. Com muita limpeza de voz e afinação, o artista consegue brilhar nas mais diversas situações e não perder a personalidade.

+++LEIA MAIS: Caso Brendon Urie: conta que acusou vocalista do Panic! At the Disco desmente história de estupro e pedofilia

Nesta versão de "The Ballad of Mona Lisa", o cantor mostra a potência e beleza da voz sem precisar alcançar notas incrivelmente altas - e prova o talento em uma apresentação sem muitos instrumentos. Urie consegue ser incrível sem demonstrar grandes esforços.


“Girls/Girls/Boys” - People

A versão acústica de Brendon Urie para a People.com mostra a sensualidade da voz do cantor, que facilmente traz leveza e potência à música. Com delicadeza e uma imensa consciência vocal, o cantor entrega uma grande performance.

+++LEIA MAIS: 10 músicas que falam sobre bissexualidade - e que você provavelmente não notou [LISTA]


“Death of a Bachelor” - The Lounge

Mesmo na gravação do disco, “Death of a Bachelor” impressiona. No entanto, Brendon Urie consegue fazer parecer fácil, mesmo ao vivo. Em performance no The Lounge, o cantor surpreende com uma extensão vocal inacreditável.

É hipnotizante a forma que o artista passeia entre notas - das mais agudas as mais graves - enquanto consegue brincar com a plateia. Nesta versão ao vivo, Urie prova que, realmente, tem uma voz impressionante.


+++ LAGUM | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL