Pulse

50 anos de Beach Boys - Relembre 10 canções inéditas e obscuras da banda californiana

Redação Publicado em 04/06/2012, às 15h45 - Atualizado às 15h48

Beach Boys
Divulgação/Guy Webster

Karen – O sitcom Karen, estrelado por Debbie Watson, durou apenas um temporada, no ano de 1964. Os Beach Boys gravaram a canção de abertura. A faixa nunca saiu oficialmente na discografia da banda, mas pode ser encontrada no CD Television's Greatest Hits, Vol. 4: Black & White Classics.
"Seasons in the Sun" – Em junho de 1968, o grupo gravou esta canção, original do belga Jacques Brel e que ganhou versão em inglês feita por Rod McKuen. Em 1974, ela se tornou um hit mundial com Terry Jacks. A gravação dos Beach Boys, com Carl Wilson nos vocais, ainda está nos arquivos.
"My Solution" - Este registro bizarro e experimental, feito em julho de 1970, foi concebido por Brian Wilson como uma paródia às canções de Halloween, como “Monster Mash” de Bobby "Boris" Pickett. Logo o grupo se esqueceu da faixa, que nunca foi cogitada para um lançamento oficial.
"Back Home" - Brian Wilson nunca ficou contente com esta canção, constantemente mudando sua letra e melodia. Os Beach Boys a gravaram pela primeira vez em 1963 com Brian nos vocais. Em 1970, eles voltaram a canção, nas sessões de Sunflower, mas dessa vez com Al cantando. Finalmente, em 1976, grupo gravou uma versão “aprovada” no álbum 15 Big Ones, novamente com Brian nos vocais.
"East Meets West" – Esta gravação de 1984 junta os dois maiores grupos vocais dos Estados Unidos dos anos 60: The Beach Boys e The Four Seasons. A canção tinha potencial para se tornar um hit, mas saiu sem nenhuma divulgação em um compacto obscuro da FBI Records, pertencente ao Four Seasons.
"Everybody Wants to Live" - Depois do relativo sucesso de Beach Love You, Brian Wilson veio com um novo projeto, chamado Adult Child. O álbum foi concluído, mas acabou rejeitado pela gravadora. Algumas canções foram reaproveitadas, o que não aconteceu com essa faixa, que tem o vocal de Carl Wilson.
"Deep Purple" - A canção “Deep Purple” foi gravada por Bing Crosby nos anos 30 e em 1963 se tornou um mega hit para Nino Tempo e April Stevens. Este clássico também inspirou o nome da banda fundada por Richie Blackmore. Em 1978, os Beach gravaram a canção para Adult Child, com Brian Wilson em seu momento crooner.
"Life is for the Living" - Outra faixa do rejeitado Adult Child, esta canção também começou como uma demo para Frank Sinatra. Brian esperava que um dia ele a gravasse. O arranjo de big band foi elaborado por Dick Reynolds e a faixa tem vocais feitos Carl e Brian Wilson.
"It's Trying to Say" - Em mais uma de Adult Child, Dennis Wilson canta sobre as alegrias do baseball. A faixa muito o tipo de produção idiossincrática de Brian para Beach Boys Loves You, de 1977.
"Happy Endings" - Esta balada junta o pioneiro Little Richard aos Beach Boys. Ela foi escrita por Bruce Johnston e Terry Melcher para a trilha do filme O Telefone (1988), estrelado por Whoopi Goldberg.