Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

6 artistas que precisam lançar disco novo em 2021

De Kendrick Lamar e Cardi B a Phoenix

Redação Publicado em 08/01/2021, às 10h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rihanna para Harper's Bazaar (Foto: Gray Sorrenti/Divulgação), Kendrick Lamar (Foto: Amy Harris / Imovision / AP) e Lorde (Foto: Reprodução/Vídeo)
Rihanna para Harper's Bazaar (Foto: Gray Sorrenti/Divulgação), Kendrick Lamar (Foto: Amy Harris / Imovision / AP) e Lorde (Foto: Reprodução/Vídeo)

É bastante comum ver diversos nomes da indústria da música lançarem discos com certa frequência. No entanto, outros artistas demoram para soltar um álbum novo e ficam anos fazendo mistério - mas isso não é ruim, porque eles podem ficar mais tempo na elaboração das músicas e conseguem entregar aos fãs algo sem pressa e acima da média.

Nomes como Rihanna, Kendrick Lamar e Adele são conhecidos atualmente por demorarem a lançar alguma música ou disco novos, mas quando lançam, conseguem emplacar sucessos de público e crítica. Veja abaixo 6 artistas que precisam lançar álbum novo em 2021.

+++LEIA MAIS: Em AmarElo - É Tudo Para Ontem, Emicida e Fióti dão aula de ficar para história - de fazer preto se orgulhar e branco pensar [ENTREVISTA]


Rihanna

Último disco: Anti - 27 de janeiro de 2016

Rihanna tem se mantido bastante misteriosa em relação ao próximo álbum. No começo deste ano, uma fã pediu para ela lançar um disco em 2021, mas a cantora respondeu: "Esse comentário é tão 2019. Cresça!"

Ou seja, o público, especialmente os fãs da artista, seguem sem expectativa de ouvir um álbum de inéditas de Rihanna. Desde o lançamento de Anti, ela tem se dedicado à divulgar a própria marca de cosméticos, Fenty Beauty


Adele

Último disco: 25 - 20 de novembro de 2015

Diferente de Rihanna, Adele falou mais sobre o próximo álbum, mas sem falar sobre o título ou data de lançamento. De acordo com o NME, a cantora teria falado em uma festa de casamento de um amigo que o próximo trabalho seria lançado em setembro de 2020, mas ela negou a história.

Em outubro de 2020, a artista foi anfitriã do SNL e muitos fãs especularam sobre Adele trazer pelo menos um anúncio, mas o monólogo de abertura dela falou que o álbum não está finalizado. Talvez em 2021, ela traga mais baladas emocionantes (e quebra de recordes).

+++LEIA MAIS: 5 momentos mais bizarros de Marilyn Manson


Lorde

Último disco: Melodrama - 16 de junho de 2017

Lorde fala sobre o próximo álbum desde 2019, ano em que começou a trabalhar nele.

"Comecei a voltar ao estúdio em dezembro [2019], apenas para ter algo para fazer e, para minha surpresa, coisas boas surgiram. Coisas felizes e divertidas. Senti meus músculos melódicos flexionando e fortalecendo. Uma coisa começou a tomar forma. E então, é claro, o mundo desligou. Ainda estamos trabalhando - Jack [Antonoff, produtor de Melodrama] e eu fizemos uma chamada no FaceTime por mais de uma hora esta manhã repassando tudo. Mas vai demorar um pouco mais", disse a cantora (via NME).


Cardi B

Último disco: Invasion of Privacy - 6 de abril de 2018

Após fazer bastante sucesso com o álbum de estreia, Invasion of Privacy, Cardi B conquistou o mundo novamente com "WAP" em 2020, mas os fãs querem ver mais da rapper em outro disco.

Em uma live no Instagram em outubro de 2020, Cardi B disse aos fãs que entregaria o próximo projeto em breve: "Esse álbum vai ser bem diferente. Claro, vai ter meus momentos 'Lemonade', meus momentos de relacionamento pessoal".

+++LEIA MAIS: Nicolas Cage: Confira ranking do melhor ao pior filme do ator, segundo IMDB


Kendrick Lamar

Último disco: Damn - 14 de abril de 2017

Assim como Rihanna, Kendrick Lamar guarda muitos segredos sobre o próximo disco. Ele foi anunciado como um dos headliners do Glastonbury 2020, mas a pandemia de coronavírus adiou isso. Por conta do festival, muitos fãs especulam que ele lançaria algo, mas teria adiado por conta da crise e dos atrasos dos festivais.

Além disso, o rapper já foi confirmado para alguns festivais entre junho e setembro, então podemos ver um novo disco próximo dessas datas ou, se os eventos forem cancelados novamente, podemos precisar esperar ainda mais. 

Lamar já falou sobre a demora em lançar discos: "Passo o ano todo pensando em como vou fazer um novo som, não posso fazer a mesma coisa indefinidamente. Eu preciso de algo para me animar. Vejo que você fica frustrado às vezes porque quer alguma me*** nova."


Phoenix

Último disco: Ti Amo - 9 de junho de 2017

Depois do lançamento de Ti Amo, a banda Phoenix lançou uma música que compôs a trilha sonora de On The Rocks, filme de Sofia Coppola. De acordo com o vocalista Thomas Mars, a faixa entrará no próximo álbum deles "de alguma forma". 

Sobre o próximo disco do grupo, o músico falou: "Não há coerência e é um pouco como nosso primeiro álbum, talvez; United, que tinha músicas que exploravam o heavy metal e depois a música country. E então este é o mesmo tipo de álbum estranho meio Frankenstein."


+++ CYNTHIA LUZ | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes