Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

6 astros do rock que não lançam discos há 10 anos: de Billy Joel a Jimmy Page [LISTA]

Último LP de Page foi Walking Into Clarksdale (1998), produzido em parceria com Robert Plant

Felipe Grutter (com supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 07/05/2021, às 14h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Billy Joel (Foto: Scott Roth/AP) e Jimmy Page (Foto: Kevin Winter/Getty Images)
Billy Joel (Foto: Scott Roth/AP) e Jimmy Page (Foto: Kevin Winter/Getty Images)

Discos de estúdio são trabalhosos. Alguns músicos demoram, semanas ou meses para finalizar a obra. No entanto, certos artistas demoram vários anos para lançar os LPs - com astros do rock não seria diferente, como Billy Joel e Jimmy Page, que não lançam nada há mais de 10 anos.

Segundo UCR, os motivos para a demora se estendem por diversas possibilidades. Por exemplo, existem casos nos quais existem tensões entre os membros da banda, outros optam por fazer turnês porque rende mais dinheiro, etc. Também pode existir frustração com a indústria da música. 

+++LEIA MAIS: Michael Jackson ficou 'chocado' com reação do público ao tocar com músicos do Guns N' Roses; entenda

Veja, abaixo, seis astros do rock que não lançam discos há 10 anos (via UCR):


Jimmy Page

Jimmy Page não lançou nenhum material novo desde Walking Into Clarksdale (1998), produzido em parceria com Robert Plant, ex-colega de Led Zeppelin.

+++LEIA MAIS: Tommy Clufetos, ex-baterista do Black Sabbath, critica nova geração de rock: 'Tudo é tão gentil e amigável'


Guns N' Roses

Após diversos adiamentos, Guns N' Roses lançou Chinese Democracy em 2008. O disco estreou em terceiro lugar na Billboard 200.


Fleetwood Mac

Fleetwood Mac é bastante conhecido pelas tendências intermitentes. Ou seja, de acordo com UCR, não é chocante o fato do último álbum da banda, Say You Will (2003), ter sido lançado há 18 anos.

+++LEIA MAIS: Por que Zack de la Rocha saiu do Rage Against The Machine em 2000?


Motley Crue

Para a tristeza dos fãs de Motley Crue, a banda anunciou que não lançará outro disco depois de Saints of Los Angeles, lançado em junho de 2008.


REO Speedwagon

Tecnicamente, o último álbum do REO Speedwagon foi Not So Silent Night ... Christmas with REO Speedwagon (2009). No entanto, o último disco da banda com músicas estritamente originais, Find Your Own Way Home, veio em 2007.

+++LEIA MAIS: Por que Elvis Presley foi dispensado do exército?


Billy Joel

Billy Joel lançou River of Dreams, último LP de canções pop em 1993. Porém, o músico lançou Fantasies and Delusions (2001), com composições clássicas.


+++ MV BILL: 'A GENTE TEM A PIOR POLÍTICA DE GOVERNO PARA O PIOR MOMENTO' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL