6 atores com várias indicações ao Oscar - mas nenhuma vitória [LISTA]

Concorrendo pela oitava vez, Glenn Close é uma das maiores injustiças da premiação

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 22/04/2021, às 17h59

None
Glenn Close (Foto: Frazer Harrison / Getty Images), Willem Dafoe (Foto: Eva Rinaldi / Wikimedia Commons) e Amy Adams (Foto: Frazer Harrison/Getty Images)

Ser indicado ao Oscar é um marco grandioso na carreira de qualquer profissional da indústria cinematográfica, e muitos conseguem o prêmio na primeira tentativa. No entanto, alguns atores possuem diversas nomeações ao longo da vida, e acabam nunca levando a estatueta para casa. 

Amy Adams, indicada seis vezes, e Glenn Close, concorrendo pela oitava vez em 2021 são consideradas grandes injustiças da premiação. Resta torcer para Close perder o posto de pé frio e, finalmente, conseguir um Oscar de atuação. 

+++ LEIA MAIS: 5 momentos marcantes na história do Oscar - de discurso de Chris Rock a selfie das celebridades [LISTA]

Confira seis atores indicados diversas vezes, mas que nunca ganharam um Oscar:


Willem Dafoe 

Willem Dafoe (Foto: Eva Rinaldi / Wikimedia Commons)

 

Willem Dafoe coleciona prêmios pela versatilidade e originalidade mostradas nas telas, mas não possui nenhum Oscar. Foi indicado quatro vezes - três delas como Melhor Ator Coadjuvante, por Platoon (1987), Shadow of the Vampire (2001) e Projeto Flórida (2018) - e uma como Melhor Atorpelo papel de Van Gogh no drama biográfico No Portal da Eternidade (2018). 

+++ LEIA MAIS: Além de Alan Kim: 7 atores que brilharam nas premiações do cinema quando crianças [LISTA]


Michelle Williams 

Michelle Williams (Foto: Gage Skidmore / Wikimedia Commons)

 

A atriz começou a atuar quando criança, aos 10 anos; desde então, marcou o nome na indústria. Michelle Williams foi indicada quatro vezes ao Oscar - duas como Melhor Atriz Coadjuvante por O Segredo de Brokeback Mountain (2005) e Manchester à Beira-Mar(2016) - e duas comoMelhor Atriz, por Sete Dias com Marilyn (2011) e Namorados para Sempre (2010).


Glenn Close

Glenn Close (Foto: Frazer Harrison / Getty Images)

 

Recordista, Glenn Close completou a oitava nomeação este ano. Citada pelaVanity Fair como uma das grandes atrizes da atualidade, foi indicada como Melhor Atriz por Atração Fatal (1987), Ligações Perigosas (1988), Albert Nobbs (2011) e A Esposa (2017). Na categoria coadjuvante, disputou com O Mundo Segundo Garp (1982), O Reencontro (1983), O Natural (1984) e concorre, em 2021, por Era uma vez um sonho (2020). Resta torcer para Close conseguir finalmente levar a tão esperada estatueta para casa. 

+++ LEIA MAIS: Glenn Close diz que ‘pode ser legal nunca ganhar um Oscar’


Bradley Cooper 

Bradley Cooper em Nasce Uma Estrela (Foto: Divulgação)

 

Ator, diretor e produtor são algumas das funções de Bradley Cooper, indicado cinco vezes ao Oscar. Concorreu três vezes como Melhor Ator, por O Lado Bom da Vida(2012), Sniper Americano (2014) e Nasce Uma Estrela (2019). Foi indicado como Melhor Ator Coadjuvante por Trapaça (2013), e disputou Melhor Roteiro Adaptado por Nasce Uma Estrela.


Amy Adams

Amy Adams (Foto: Frazer Harrison/Getty Images)

 

Conhecida como uma das maiores injustiçadas da premiação, Amy Adams possui sucessos no cinema e na televisão. Teve seis chances de levar o prêmio, cinco delas como Melhor Atriz Coadjuvante - Retratos de Família (2005), Dúvida (2008), The Fighter (2010), O Mestre (2012) e Vice (2018) - e uma como Melhor Atriz pelo papel de Sydney em Trapaça (2013). 

+++ LEIA MAIS: 6 filmes para conhecer a carreira de Saoirse Ronan [LISTA]


Saoirse Ronan 

Saoirse Ronan em Lady Bird (Foto: Divulgação)

 

Mesmo com apenas 27 anos, a atriz irlandesa reúne muitos papéis importantes na carreira e quatro indicações ao Oscar - mas ainda nenhuma vitória. Saoirse Ronan concorreu uma vez como Melhor Atriz Coadjuvante por Desejo e Reparação (2007), e três como Melhor Atriz  - Brooklyn (2015), Lady Bird: A Hora de Voar(2017) e Adoráveis Mulheres (2020).


+++ HAIKAISS | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL