Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

6 atores de Hollywood irreconhecíveis nos filmes: de Jared Leto a Robert De Niro

Muitos processos criativos envolvem fantasias elaboradas, maquiagem e até CGI

Redação Publicado em 31/05/2020, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Montagem com Jared Leto e Robert De Niro (Foto: Reprodução via IMDB)
Montagem com Jared Leto e Robert De Niro (Foto: Reprodução via IMDB)

Muitos astros e estrelas de Hollywood podem ser amáveis ou e carismáticos em frente ao público. No entanto, para ser um bom ator - ou uma boa atriz - é preciso mais do que isso: o verdadeiro talento brilha, também, através de uma boa máscara.

+++LEIA MAIS: Gwyneth Paltrow é a celebridade mais odiada de Hollywood? Tom Holland e Jennifer Lopez estão na lista de desafetos da atriz

Muitos processos e métodos criativos envolvem fantasias elaboradas ou CGI (efeito gráfico), enquanto outros envolvem um novo estilo de vida. Confira, abaixo, 6 atores de Hollywood que ficaram irreconhecíveis nos filmes (via Screen Rant):


Andy Serkis (O Senhor dos Anéis)

Andy Serkis é um daqueles atores que se fundem nos vários monstros que ele interpreta. Do Gollum macabro ao poderoso chimpanzé César, do Planeta dos Macacos, Serkis tem uma aura incrível em suas performances.

+++LEIA MAIS: Nick Cave fala sobre religião em meio à pandemia de coronavírus: 'Não é preciso rezar para ninguém'


Charlize Theron (Monster - Desejo Assassino)

Embora a beleza de Charlize Theron seja inconfundível, representar a serial killer Aileen Wuornos no filme Monster - Desejo Assassino lhe rendeu um Oscar em 2004. Só a maquiagem vale seu reconhecimento distinto transformando uma das atrizes mais sedutoras do cinema na assassina norte-americana da vida real.

+++LEIA MAIS: Justin Bieber, Lindsay Lohan e mais: como fama e dinheiro afetam a vida de jovens celebridades? [ANÁLISE]


Doug Jones (A Forma da Água)

Em quase todos os filmes que o apresentam no elenco, Doug Jones se cobre de próteses, maquiagem e efeitos especiais enquanto cria os monstros mais surpreendentes do cinema moderno. Do Labirinto do Fauno à Forma da Água, ele sempre demonstra um talento especial para criaturas fantásticas - e amedrontadoras.

+++LEIA MAIS: Os estereótipos nos filmes de Hollywood e por que eles distorcem a visão real do mundo [ANÁLISE]


Gary Oldman (Drácula de Bram Stoker)

Semelhante a Doug Jones, embora com formas mais humanas, Gary Oldman já retratou indivíduos bastante curiosos. Ele foi de tudo, do Conde Drácula ao Comissário Gordon, de Batman, e tudo mais. Herói, vilão, humano ou monstro: Oldman pode interpretar todos eles.

+++LEIA MAIS: Marilyn Manson queima bíblia e Kanye West faz culto a Deus - tudo no mesmo festival


Jared Leto (Capítulo 27 - O Assassinato de John Lennon)

Antes de viver o fracassado Coringa de Esquadrão Suicida, Jared Leto entrou na mente de outro psicopata famoso: Mark David Chapman, o assassino de John Lennon. Para retratá-lo, Leto ganhou cerca de 30 quilos, o que lhe causou vários problemas de saúde e, ao mesmo tempo, criou uma das performances mais assustadoras de sua carreira.

+++LEIA MAIS: Os piores filmes estrelados por Tom Cruise, segundo público no IMDb


Robert De Niro (Frankenstein de Mary Shelley)

Quem diria que Robert De Niro daria ao público um dos retratos mais arrepiantes e precisos dos livros sobre o Frankenstein? Deve ser difícil ir de Corleone à criatura, mas, sob o comando de Francis Ford Coppola, De Niro retratou brilhantemente o monstro de Mary Shelley.

+++LEIA MAIS: De Bruce Lee a Michael Jackson: As 13 celebridades que mais lucraram após a morte entre 2010 e 2019


+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE