6 canções inesquecíveis de Chris Cornell: De "Like a Stone" a "You Know My Name" [LISTA]

Selecionamos as músicas mais marcantes do artista com base em rankings de veículos internacionais - e "Patience" não está na lista

Julia Harumi Morita Publicado em 18/05/2021, às 14h38

None
Chris Cornell (Foto: Jeff Lipsky/Divulgação)

Nesta terça, 18, a morte de Chris Cornell, vocalista do Soundgarden, Audioslave e Temple of the Dog, completou quatro anos. Em homenagem ao músico, selecionamos seis canções inesquecíveis da carreira dele.

A lista foi formada a partir do ranking de melhores performances vocais ou músicas de veículos internacionais especializados, como a Rolling Stone EUA, Pitchfork, NME e Kerrang. Confira:

+++ LEIA MAIS: Ícone: assista Chris Cornell em versão poderosa de ‘Better Man’, do Pearl Jam

Soundgarden - "Black Hole Sun" (1994)

"Black Hole Sun", do disco Superunknown (1994), está na lista de 15 músicas essencials de Cornell, feita pela Rolling Stone EUA. Escrita em cerca de 15 minutos, a canção surgiu após o músico confundir uma fala de um noticiário e ouvir o âncora dizer "Black Hole Sun", em tradução livre, "sol do buraco negro".


Soundgarden - "Burden In My Hand" (1996)

Lançado em From Down On The Upside (1996), "Burden In My Hand" é um dos maiores hits do Soundgarden, segundo a Pitchfork. No Spotify, a canção aculuma mais de 37 milhões de reproduções.

+++LEIA MAIS: Chris Cornell canta Patience, do Guns N’ Roses, em cover emocionante; ouça aqui


Audioslave - "Cochise" (2002)

Em "Cochise", canção do disco homônimo de estreia do Audioslave, Cornell soa furioso ao lado da "incrível" linha de baixo de Tim Commerford (Rage Against The Machine), de acordo com a NME.


Audioslave - "Like a Stone" (2003)

Com mais de 320 milhões de reproduções no Spotify, "Like a Stone" ocupa o primeiro lugar no ranking das canções mais populares do Audioslave na plataforma de streaming. De acordo com a Kerrang, Cornell canta em "um registro muito mais baixo" e abraça "verdades íntimas e silenciosas."

+++LEIA MAIS: As melhores performances de Chris Cornell, do Soundgarden [LISTA]


Chris Cornell - "You Know My Name" (2006)

Tema de 007 - Cassino Royale (2006), "You Know My Name" foi descrita como "possivelmente o último grande tema de [James] Bond" pela NME. A pedido de Cornell, a canção não fez parte da trilha sonora do filme, mas foi incluída no disco Carry On (2007).


Chris Cornell - "Nothing Compares 2 U" (2016)

Segundo a Rolling Stone EUA, "Nothing Compares 2 U" foi a última música de Cornell a entrar nas paradas musicais. A gravação em homenagem a Prince, ocupa o segundo lugar do ranking de músicas populares do músico no Spotify, com mais de 23 milhões de reproduções.

+++LEIA MAIS: Soundgarden: fitas de 1985 mostram gravações raras de Chris Cornell na bateria e no vocal


+++ SUPLA: 'NA ARTE A GENTE TEM QUE SER ESPONT NEO' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL