Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

6 clipes icônicos de Ariana Grande: 'thank u, next,' '7 rings' e mais [LISTA]

Dona de hits como 'thank u, next' e '7 rings,' Ariana Grande completa 28 anos neste sábado, 26 de junho

Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 26/06/2021, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ariana Grande performando no Wango Tango em 2016 (Foto: Mike Windle/Getty Images)
Ariana Grande performando no Wango Tango em 2016 (Foto: Mike Windle/Getty Images)

Dona de uma enorme potência vocal, Ariana Grande reuniu uma coleção de sucessos ao longo da carreira. E claro, esse talento não fica de fora quando o assunto são videoclipes. Alguns tornaram-se marca registrada da cantora, como "thank u, next," no qual parodia filmes adolescentes, ou "god is a woman," onde utiliza efeitos especiais para criar um cenário único.

Cantora, atriz e compositora, Grande estreou na Broadway aos 15 anos e logo depois entrou para o elenco de Victorious, na Nickelodeon, série responsável por lançá-la no estrelato. Desde então, participou de diversos filmes e programas de TV, além de gravar seis discos.

+++ LEIA MAIS: Justin Bieber e Ariana Grande despencam nas paradas - e a culpa, em partes, é de Lady Gaga

Independente da canção, a cantora sabe como eternizá-la com uma mistura perfeita de voz, coreografias, figurinos e estética. Para comemorar os 28 anos de Ariana Grande, confira seis clipes icônicos da artista:


"Thank u, next"

"Thank u, next" é um dos clipes mais conhecidos de Grande. Com mais de cinco minutos de duração, a produção referencia diversos filmes como Meninas Malvadas (2004), As Apimentadas (2000), De Repente 30 (2004) e Legalmente Loira (2001). Além disso, conta com a participação especial de amigos da cantora como Elizabeth Gillies e Troye Sivan.

+++ LEIA MAIS: Grandalhão Terry Crews viraliza ao dançar hit de Lady Gaga e Ariana Grande; veja


"God is a woman"

Visualmente, "god is a woman" é um dos clipes mais bonitos de Grande. A cantora não teve medo de ousar nos cenários e efeitos especiais para criar uma estética de tirar o fôlego. Além disso, é possível perceber diversas referências, como a lenda de Rômulo e Remo sobre o surgimento de Roma, na Itália.


"Positions"

Hit do último disco, "positions" fez tanto sucesso que acabou virando uma trend no TikTok graças às rápidas mudanças de cenário e roupa enquanto a câmera parece dar uma volta de 180º. No clipe, a cantora aparece como presidente dos Estados Unidos na Casa Branca e conta com a participação especial da mãe e dos animais de estimação.

+++ LEIA MAIS: Hércules ganhará live-action - Ariana Grande seria perfeita como Mégara?


"7 rings"

Não é para qualquer um dizer "eu quero, eu consigo," mas para Grande isso é possível, como disse em "7 rings." Com fotografia com luzes roxas e rosas e muito brilho, a cantora convidou as amigas para se divertirem ao participar de uma grande festa no clipe.


"No tears left to cry"

Grande adora brincar com a realidade nos videoclipes e em "no tears left to cry" fez isso com maestria. Em um cenário o qual mistura referências futuristas e clássicas ao mesmo tempo, a cantora literalmente anda pelas paredes, graças aos movimentos de câmera. 

+++ LEIA MAIS: Em ‘Chromatica’, Lady Gaga retoma às pistas de dança em momento mais isolado da história [REVIEW]


"Problem"

"Problem" foi responsável por lançar o visual de bota cano alto, vestido curto e rabo de cavalo característico deGrande por vários anos. A colaboração com Iggy Azalea foi um dos primeiros sucessos da cantora e conta com cenário vintage e coreografia marcante.


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL